«Lutar para chegar à final»
Depois de deixar a Academia do Lumiar pelo caminho (2-0), o Casino Ginásio vai agora medir forças com o Illiabum na 2ª ronda do playoff da Proliga.

Atletas | Competições
16 ABR 2014
Para o experiente base da equipa da Figueira da Foz, José Costa, será uma eliminatória bem disputada, embora atribua favoritismo ao conjunto de Ílhavo. Serão encontros de enorme contacto físico, pelo que na opinião do base, o Ginásio, que começa a jogar em casa, só conseguirá discutir a eliminatória se for capaz de igualar a intensidade e agressividade do adversário.
A passagem desta eliminatória pode valer a subida à LPB, pois há sempre que considerar a possibilidade de Dragon Force se apurar para a final da competição. Tudo vai depender do comportamento do conjunto do Terceira Basket, que depois de eliminar o Eléctrico na 1ª ronda, vai agora enfrentar os portistas. José Costa não espera jogos fáceis, até porque os ilhavenses jogam duro, uma forma de jogar que se poderá ainda tornar mais evidente tendo em conta a fase adiantada da competição e do que está em jogo. “Vai ser uma eliminatória bastante difícil. O Illiabum é uma excelente equipa, que joga com muita intensidade e alguma dureza. Para os levarmos de vencida temos que conseguir jogar nos limites da intensidade física.”Ainda assim o base acredita que isso não prejudicará a qualidade dos jogos, na certeza porém que o Ginásio irá lutar até ao limite para marcar presença na final. “Penso que vai ser uma eliminatória muito disputada, e espero com bons espetáculos para o público. Apesar de reconhecer o favoritismo do Illiabum tudo vamos fazer para chegar à final.”