Madeirenses inspiradas
No único jogo de domingo referente à 1ª ronda do playoff da Liga Feminina, a equipa do CAB Madeira, ao vencer, em Coimbra, a equipa do Olivais (78-63), deu um importante passo para marcar presença na meia-final da competição.

Competições
6 ABR 2014
As madeirenses provaram, uma vez mais, que estão num grande momento de forma e a tarefa das conimbricenses complicou-se ainda mais com esta derrota.
O CAB entrou muito bem na partida, a apostar numa defesa agressiva. No ataque alternou transições ofensivas rápidas com ataques organizados e uma correta seleção de lançamentos. Tudo somado permitiu que as madeirenses se começassem a afastar no marcador, e ao intervalo, venciam por 43-27.O descanso fez bem à equipa da casa, que no regresso dos balneários, revelou-se muito mais determinada em dar a volta ao resultado. As conimbricenses melhoraram a sua eficácia ofensiva o que, associado a um melhor desempenho defensivo, permitiu que as conimbricenses anulassem parte da desvantagem trazida do 1º tempo.A aproximação pontual não fez tremer o CAB, que soube encontrar respostas para parar o bom momento do conjunto de Coimbra, que lutava com todas as suas forças para voltar a entrar na discussão do resultado.A atleta madeirense deu Maria João (26 pontos), MVP da partida, começou da melhor forma o playoff, tendo sido bem acompanhada por Schera Sampson, autora de 16 pontos.