Mafalda Sanheiro:”Há muita pressão”

As dificuldades financeiras deixaram a formação do União da Madeira em maus lençóis e a equipa acabou mesmo por abdicar da participação na Taça de Portugal feminina.

Treinadores
18 FEV 2009

O treinador Paulo Freitas deixou o comando do grupo, que agora é liderado pela capitã, Mafalda Sanheiro. Leia nos detalhes desta notícia como está a correr a experiência

Como surgiu a sua passagem de jogadora a treinadora? Surgiu com o abandono do meu treinador Paulo Freitas, que nos deixou por motivos particulares. Tinha alguma experiência como treinadora antes de assumir a equipa? A minha experiência é mínima. Já treinei equipas de minibasquete e cadetes, mas isso foi há muito tempo. Mas não pretendo seguir a carreira de treinadora.Alterou desde que assumiu o comando da equipa as rotinas de treino ou a forma de jogar? De forma alguma. Limitei-me a dar continuidade ao trabalho que tinha sido feito até à altura pelo Paulo.O relacionamento com as jogadoras que até há bem pouco tempo eram suas colegas alterou-se em alguma coisa? Claro que não! Elas continuam a ser minhas colegas. De certa forma, sempre fiz o papel de treinadora dentro de campo, tinha um trabalho conjunto com o Paulo. Mas em primeiro lugar sou amiga delas e tento ajudar em tudo, elas sabem disso.Continua, então, a partilhar o balneário com elas…Como já referi, nada mudou.Em dia de jogos funciona mais como jogadora ou treinadora? Tento actuar das duas formas, mas por vezes é complicado. Quando estamos fora a observar o jogo é bem mais fácil orientar uma equipa…Está a gostar da experiência ou encara a tarefa simplesmente como um dever? Não estou a gostar devido às circunstancias. Existe muita pressão para agradar toda a gente e eu gosto de estar em paz de espírito. Por isso estou a encarar esta tarefa como um dever.

Treinadores
18 FEV 2009

Mais Notícias