Maia Basket segue em alta

Vencer só traz vantagens e faz aumentar a confiança. Que o diga o Maia Basket que, depois de bater em casa o Lusitânia, foi vencer a S.

Competições
2 NOV 2014

Paio de Gramaços, por 86-82, em jogo a contar para a segunda jornada da LPB. Com este triunfo os maiatos são um dos líderes do campeonato, uma posição que não deixa de surpreender, mas que reforça a ideia que muitas vezes um grupo unido e coeso consegue superar-se.

 

No 1º período o espetáculo foi beneficiado, com as duas equipas a somarem muitos pontos. Depois de várias alternâncias no comando do marcador, acabaria por ser o Sampaense Basket a terminar na frente (30-28).

 

Até ao intervalo, mesmo com a equipa da casa por diversas ocasiões a quase chegar à dezena de pontos de vantagem, o Maia Basket terminou o primeiro tempo a discutir o jogo, uma vez que apenas sete pontos o separava da equipa da casa (48-41).

 

O 3º período foi bastante mais equilibrado e a meio do período a formação visitante conseguiu mesmo passar para o comando do marcador (60-59). Após vários empates, os comandados de Manuel Romão conseguem manter a diferença mínima até final do quarto (70-69), pelo que estava tudo em aberto para o decisivo quarto.

 

O conjunto maiato consegue amealhar uma curta vantagem de cinco ponto que foi capaz de ir mantendo durante alguns minutos. O Sampaense não desiste e um cesto de Max Jacobsen, a 2 minutos do fim do encontro, coloca a equipa da casa de novo na frente do marcador (82-81). Um triplo crucial de Paulo Diamantino restabelece a confiança dos forasteiros (84-82), igualmente ajudados pelos tunovers cometidos pelos atletas do Sampaense que até final do encontro não somariam mais qualquer ponto (82-86).

 

Nuno Marçal foi o melhor marcador do encontro com 25 pontos, seguido de perto pelo MVP do jogo, 25 de valorização, Paulo Diamantino (21 pontos e 8 ressaltos), e com o base Pedro Catarino (14 pontos e 5 assistências) a fazer um jogo muito interessante.

 

Na equipa do Sampaense, o base Diogo Ventura (19 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) tudo fez para que o resultado fosse favorável, mas nem com a ajuda dos norte-americanos Javarris Barnett (21 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Kendall Timmons (16 pontos e 6 ressaltos) consegui evitar a derrota.

Competições
2 NOV 2014

Mais Notícias