Maia Basket triunfa no prolongamento

Só à 20ª jornada, o Vitória perdeu a invencibilidade em casa, e o autor dessa proeza foi a equipa do Maia Basket, que no prolongamento, com empate a 82 pontos no final do tempo regulamentar, bateu os vitorianos por 95-93.

Competições
30 MAR 2014

Uma magnifica recuperação dos maiatos no último período, que anularam uma desvantagem de dezasseis pontos, permitiu à equipa forasteira levar o jogo para tempo extra, onde o triunfo acabaria por cair para o seu lado.

À semelhança do que tinha acontecido no jogo da 1ª volta, o embate entre Vitória e Maia Basket apenas foi decidido nos 5 minutos suplementares, só que desta vez se inverteram os papéis das equipas envolvidas.A primeira parte, ainda que de uma forma não muito prenunciada, teve ascendente por parte do conjunto da casa, que ao intervalo vencia por 36-29. O Vitória recomeçou o encontro a todo gás, e os 27 pontos obtidos durante o 3º período, faziam disparar a diferença pontual que separava as duas equipas (63-47). Mas seriam os maiatos a revelar uma enorme eficácia ofensiva nos derradeiros dez minutos do tempo regulamentar. Os lançamentos triplos, os contra-ataques e os ressaltos ofensivos, permitiam que a equipa forasteira conseguisse um parcial de 35-19. Com a particularidade do empate ter sido conseguido no último segundo, isto depois de ter sido assinalada uma falta em ato de lançamento de três pontos com o resultado em 82-78, favorável ao Vitória. Paulo Diamantino (20 pontos e 7 ressaltos) converteu os dois primeiros (82-80), falhou o terceiro, e Nuno Marçal (20 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) conseguia o cesto que dava o empate. Os comandados de Fernando Sá reagiram muito bem ao final inesperado, e a dois minutos do fim do prolongamento venciam por 88-82. Surgiram então os triplos de Pedro Catarino (2) no jogo, que voltaram a colocar os maiatos na discussão do resultado. E seria das mãos de Nuno Marçal que voltaria a sair o cesto decisivo, desta vez a dar a vitória à formação da Maia.O base Erik Salvador (22 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola), MVP do jogo com 32 de valorização, foi o elemento do Maia Basket que mais se destacou durante o jogo.Apesar do Vitória ter estado perto do triunfo, as exibições de José Silva (26 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola), Pedro Pinto (19 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos), João Balseiro (21 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Anthony Meier (15 pontos e 13 ressaltos) não foram suficientes para manter a equipa invicta em jogos caseiros, bem como consolidar o 2º lugar.

Competições
30 MAR 2014

Mais Notícias