Maia dá tudo pelo playoff

No encontro que encerrou a 20ª jornada da LPB, o Maia Basket recebeu e venceu o Illiabum por 73-65.

Competições
5 ABR 2015

Os ilhavenses à entrada do último período seguiam na frente do marcador, mas um bom 4º período por parte dos maiatos, garantiu-lhes uma importante vitória para manter abertas as aspirações a uma presença no playoff.

 

 

Os ilhavenses deram um passo atrás na luta pela permanência, se bem que os comandados de Ricardo Vasconcelos se tivessem mantido na corrida pela vitória até ao último período do encontro. Depois de terem vencido 1º período (20-16), ao intervalo as duas equipas recolheram aos balneários empatas a 34 pontos.

 

No 3º período, seria novamente a equipa de Ílhavo a adiantar-se no comando, e à entrada do derradeiro quarto dispunha da curta vantagem de quatro pontos (48-44) para gerir nos 10 minutos finais. Mas o 4º período foi o mais desequilibrado, e aquele em que a superioridade maiata se acentuou (29-17).

 

Os comandados de Manuel Romão souberam tirar partido do quarto mais produtivo em termos ofensivos, mantendo-se assim a uma vitória de distância da dupla que ocupa os dois últimos lugares de acesso ao playoff. A boa percentagem de 2 pontos (20/36 – 56%), bem como o acerto nos tiros de longa distância (6/13 – 46%) ajudam a explicar o bom desempenho atacante da formação da Maia.

 

O experiente Nuno Marçal (23 pontos e 15 ressaltos) assinou mais um duplo-duplo, num encontro em que o base Pedro Catarino (17 pontos 3 assistências e 2 ressaltos) foi o mais preponderante jogador exterior. Elvis Évora (16 pontos e 7 ressaltos) que mostrou que ainda pode ser muito útil à equipa da Maia.

 

Bogdan Riznic igualou os 23 pontos de Marçal, a que somou 4 ressaltos e 2 assistências. Stephen Nwaukoni registou mais um duplo-duplo (13 pontos e 15 ressaltos) revelando, uma vez mais, a extrema importância na luta das tabelas.

Competições
5 ABR 2015

Mais Notícias