Maia mandou em casa

No jogo grande da 16ª jornada do campeonato da Proliga, o Maia Basket voltou a demonstrar o seu domínio caseiro, ao bater o Eléctrico FC por 65-54.

Competições
9 FEV 2013

Com esta vitória os maiatos igualaram o conjunto de Ponte de Sor na tabela classificativa, estando agora as duas equipas com 12 vitórias.

Os alentejanos vinham de um ciclo de oito triunfos consecutivos. Vencer este jogo significava consolidar o 2º lugar e manter uma distância próxima da Oliveirense, líder da prova.Mas foram os comandados de Rui Silva a levar a melhor, dando continuidade à invencibilidade caseira, um aspeto sempre importante para a fase seguinte da competição. Ainda que ligeiramente afastados do comando, este triunfo faz com que a luta pelo 2º lugar esteja agora ainda mais emotiva, passando os maiatos a ter vantagem no confronto direto entre as duas equipas, uma vez que no jogo da 1ª volta perderam por apenas um ponto na deslocação a Ponte de Sor (59-60).Nuno Marçal (20 pontos e 9 ressaltos) ficou muito perto do duplo-duplo, num jogo em que Pedro Tavares (16 pontos e 7 roubos de bola) e João Diamantino (14 pontos e 7 ressaltos) estiveram igualmente a bom nível. Paulo Diamantino (11 pontos e 11 ressaltos) conseguiu efetivamente o duplo-duplo.No conjunto de Ponte de Sor, Tiago Pinto (14 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o atleta que mais se destacou.O Desportivo de Leça causou sensação ao bater, em casa, o Guifões SC (59-56), já o Benfica B vingou na Figueira da Foz, a derrota sofrida na 1ª volta diante do Casino Ginásio (71-60). No duelo da ilha Terceira, foi mais forte o AngraBasket que bateu o Terceira Basket (55-52), num jogo marcado pela baixa pontuação.

Competições
9 FEV 2013

Mais Notícias