Maia não perde fulgor

Indiferente ao facto de já ter garantido a subida à LPB, o Maia Basket continua a somar vitórias e a mostrar-se imbatível a jogar em casa.

Competições
28 ABR 2013

No primeiro jogo da meia-final, os maiatos bateram o Illiabum por 74-68, colocando um ponto final numa série de 9 vitórias consecutivas da formação de Ílhavo. Tal como os ilhavenses previam, os comandados de Rui Silva não facilitaram neste jogo. O que não os impede de lutar ainda por uma vitória fora de casa no segundo jogo da série que se disputará este domingo, pelas 16.30 horas no Municipal Formigueiro.

Mas, foi uma vitória que só começou a ganhar forma durante a etapa complementar, uma vez que o Illiabum terminou na frente (35-28) a primeira parte. Depois de um empate a 19 pontos, no final do 1º período, os ilhavenses, graças a melhor desempenho defensivo, adiantaram-se no marcador até ao intervalo.Contudo, bastaram 10 minutos para os maiatos darem a volta ao marcador, já que no final do 3º período já lideravam por 56-51, num quarto em que sobressaíram os 26 pontos conseguidos pelos comandados de Rui Silva.O derradeiro período voltou a ser equilibrado, com uma vantagem miníma para o Maia Basket (18-17), confirmando dessa forma que a vitória no primeiro jogo seria pertença da formação da Maia.O cinco inicial da equipa maiata terminou o jogo com 10 ou mais pontos, ainda que tenha sido Pedro Tavares, com 18 pontos, o melhor marcador da equipa. Seguido de perto pela dupla formada por Paulo Diamantino e Pedro Catarino, ambos com 16 pontos.Tiago Raimundo (14 pontos e 10 ressaltos) foi o mais valorizado na formação de Ílhavo, se bem que João Figueiredo conseguiu igual número de pontos.

Competições
28 ABR 2013

Mais Notícias