Maia surpreende Lusitânia
No único jogo da ronda de domingo da 1ª jornada da LPB, o Maia Basket causou sensação, ao bater, em casa, o Lusitânia por 70-64.

Competições
26 OUT 2014
Frente a um adversário que atingiu as meias-finais do Troféu António Pratas, os maiatos, ainda que estejão numa fase de construção da equipa, souberam tirar partido do fator casa para a fase regular da Liga com uma vitória.
Jogo equilibrado no 1º período, embora tenha sido a equipa do Lusitânia a começar melhor. Os açorianos estiveram sempre no comando do marcador, ainda que por poucos pontos, mas as equipas terminaram o 1º período empatadas a 19 pontos, com um buzzer de André Dara antes da linha de meio campo. O 2º período foi equilibrado até aos 5 minutos, altura que Maia Basket começou a ganhar ascendente no jogo, conseguindo ir para o intervalo a ganhar por 12 pontos.
Na segunda parte do jogo foi muito equilíbrio, mas com o Maia sempre à frente do marcador. O Lusitânia ainda conseguiu empatar o resultado, mas nunca foi capaz de passar para a frente. Nos últimos minutos, os maiatos conseguiram sempre manter uma vantagem de 3 e 4 pontos, e quando faltava sensivelmente um minuto para o final do encontro, um triplo de Nuno Marçal praticamente acabou com o jogo.
A experiência e os pontos de Nuno Marçal (24 pontos) foram determinantes para o bom resultado do Maia Basket, se bem que as exibições de Paulo Diamantino (12), Pedro Catarino (12), André Dara (8) e Pedro Tavares (12) foram igualmente importantes.
O norte-americano Blake Poole (17) foi o melhor marcador dos açorianos, seguido depois de Mohamed Camara (13) e Willis Hall (10).