“Mais fortes na defesa e nunca perder a organização ofensiva”

Em dia de aniversário, Nuno Oliveira avaliou o desempenho da seleção nacional frente à Hungria, bem como fez a antevisão do encontro diante da Holanda, deste domingo, às 20h30, no Pavilhão das Manteigadas, que encerra o Torneio Internacional de Setúbal.

Atletas | Competições | FPB | Seleções
20 AGO 2016

O internacional português destaca a subida de rendimento da equipa, facto a que não é alheio o enorme espírito de grupo que se vive no seio da seleção. Nuno prevê um jogo complicado frente aos holandeses, um adversário forte fisicamente, composto por bons executantes, e que obrigará Portugal a estar perfeito em todos os momentos do jogo.

 

O resultado frente aos húngaro não deixa dúvidas quanto à justiça da vitória, e que reflete a evolução da equipa em vários capítulos importantes do jogo. “O jogo contra a Hungria foi o melhor que efetuamos até agora nesta preparação. A evolução obtida é o resultado do trabalho que temos desenvolvido nestas últimas semanas. Executamos melhor os ataques, e por isso aumentamos as percentagens de lançamento, o número de assistências aumentou e os turnovers diminuíram. Tudo fruto da maior disciplina no ataque.”

 

Quanto à diferença pontual elevada registada ficou a dever-se ao excelente desempenho defensivo da equipa portuguesa. “A melhoria do ataque não foi, no entanto, a principal razão pela resultado expressivo. Tivemos muito coesos e fortes a defender, conseguimos parar as situações de 1×1 e de bloqueio direto onde os húngaros são fortíssimos. Não permitimos lançamentos muitos lançamentos abertos”.

 

Mas para uma equipa defender bem, não bastam as questões técnicas e táticas. “Além das intensas horas de treino, o espírito de grupo, amizade e entreajuda entre todos tem sido fundamental para a melhoria do grupo como um só”.

 

Sem esquecer a importância de todos aqueles que se deslocaram ao pavilhão das Manteigadas. “Agradecer ao público que esteve no jogo e que nos apoiou do início ao fim”.

 

O jogo com a Holanda será outra luta, até pelas características físicas dos seus jogadores. Nuno Oliveira alerta para a necessidade da equipa fazer um jogo próximo da perfeição. “Todos os jogos internacionais são sempre muito intensos e competitivos, e este jogo contra a Holanda não vai fugir à regra. Os holandeses são uma equipa muito poderosa fisicamente e com excelentes executantes. São uma equipa, tal como a nossa, bastante jovem, e por isso a equipa que cometer menos erros irá ter mais sucesso.”

 

O desafio para o próximo jogo passa por tentar fazer ainda melhor, e se isso acontecer Portugal poderá somar mais um resultado positivo. “Para conseguirmos a vitória vamos ter que estar ainda mais fortes na defesa e nunca perder a organização ofensiva. Se conseguirmos repetir a boa performance que tivemos contra a Hungria o resultado será com certeza positivo. Apareçam no pavilhão.”

Atletas | Competições | FPB | Seleções
20 AGO 2016

Mais Notícias