«Mais uma vitória»

Causou alguma surpresa o regresso à competição de António Tavares, que não “resistiu ao apelo” feito por Luís Valente para esta parte final da fase regular da LPB.

Atletas | Competições
25 FEV 2015

A equipa do Galitos Barreiro Tley está envolvida na luta pela permanência, e necessitada de vitórias que lhe permitam sair dos lugares de perigo da tabela classificativa. Tavares mostra-se confiante num triunfo em S. Paio de Gramaços, assim a equipa cumpra com o que dela é esperado. Obrigar o adversário a jogar em meio campo, dominar as tabelas e limitar os ataques do Sampaense a apenas um lançamento são as premissas essenciais para que o conjunto do Barreiro some mais uma importante vitória no próximo sábado.

 

Num jogo entre “aflitos”, António coloca a hipótese de a menor experiência por parte dos jogadores do Sampaense poder ser um handicap, se bem que se possa tornar na sua maior arma para este encontro. “Equipa jovem e com alguma imaturidade que pode ser um aspeto a nosso favor, devido ao facto de ser um jogo com alguma carga psicológica. Mas a irreverência e a imprevisibilidade podem criar-nos muitas dificuldades.”

 

É costume dizer-se que se ganham os jogos a defender, um princípio com o qual o experiente jogador da margem sul do Tejo concorda, até porque nada poderá ser oferecido à equipa contrária. “Defensivamente temos que estar mais concentrados, não permitindo cestos fáceis ao adversário, nomeadamente no contra-ataque.”

 

Controlar o ressalto defensivo é outro aspeto determinante na opinião de Tavares, já que têm sido recorrentes os jogos em que o Galitos hipoteca as suas possibilidades de vencer por causa deste capítulo do jogo. “A luta dos ressaltos também vai ser um aspeto fundamental. Não podemos permitir tantos segundos lançamentos nas áreas perto do cesto, item que nos tem criado alguns dissabores nos últimos jogos. Já que conseguimos ter percentagens de lançamentos superiores ao adversário e não conseguimos vencer os jogos, devido a um MUITO superior número de posses de bola deles.”

 

Ainda assim, António Tavares mostra total confiança num bom resultado, desde que o Galitos mostre cumpra dentro do campo com o plano de jogo. “Mas na minha opinião, e sem querer tirar mérito ao adversário, se conseguirmos fazer o que nos compete, vamos chegar ao final desta jornada com mais uma vitória.”

Atletas | Competições
25 FEV 2015

Mais Notícias