«Manter a postura habitual»

A Ovarense venceu o jogo que realizou na Madeira, frente ao C.S.M. / C.S.CAB, e está a uma vitória de garantir o acesso à final do playoff do Campeonato Nacional Feminino da 1.ª Divisão.

Atletas | Competições
20 MAI 2015

Depois de uma complicada viagem ao Funchal, as vareiras estão determinadas a fechar, em casa, a eliminatória.

 

Depois do 1º lugar alcançado na última jornada da fase regular, a Ovarense conta por vitórias os jogos até agora disputados nesta fase a eliminar. “Relativamente a este playoff, o balanço tem sido positivo. Têm sido jogos bastante equilibrados, sendo que qualquer equipa tem a ambição e capacidade para chegar mais além. Desde o início da época que se antevia que o campeonato fosse assim: equilibrado, exigente, muito disputado e o playoff não está a fugir à regra. Nesta fase, a nossa equipa tem tentado encarar cada jogo da mesma forma, com seriedade e respeitando o adversário, independentemente de quem seja.”

 

As vareiras estão a um pequeno passo de marcar presença na final, isto depois do triunfo obtido no Funchal, numa série disputada à melhor de 3 jogos. E não foi nada fácil, como relembra Filipa, de chegar à ilha. “A nossa deslocação à Madeira não foi nada fácil. Primeiro foi o adiamento do jogo devido à greve, depois foi a viagem atribulada com voos cancelados, dormidas no aeroporto, situações nada fáceis de gerir.”

 

Dentro do campo, as duas equipas equivaleram-se durante grande parte do encontro, numa clara demonstração que ambas desejam prosseguir em prova. Para voltarem a ter sucesso, a jogadora vareira aponta o sentido coletivo como forma de superar os obstáculos que forem surgindo durante a eliminatória. “Quanto ao jogo, este foi muito disputado com bastantes alternâncias no marcador. Ambas as equipas mostraram grande vontade de vencer e adiantar-se na eliminatória. Para esta eliminatória temos de manter a nossa postural habitual e através do nosso jogo coletivo, tentar ultrapassar as dificuldades que naturalmente vão surgir.”

 

Nesta série estão frente a frente dois conjuntos que beneficiam de um trabalho de continuidade, sendo que Filipa Liz destaca o facto de algumas jogadoras adversárias estarem habituadas a jogar momentos de maior pressão. “A equipa do Marítimo, apesar de ter jogadoras muito novas também apresenta jogadoras muito experientes que estão habituadas a jogar a este nível. Tal como a nossa equipa, são jogadoras que já jogam há algum tempo juntas e que se conhecem muito bem. É uma equipa que apresenta boas dinâmicas tanto ofensivas como defensivamente.”

 

Jogar em casa é sempre favorável, mais ainda quando falamos dos incondicionais adeptos da Ovarense, sempre fervorosos na forma como apoiam as duas equipas. Filipa não espera facilidades, mas acredita que é possível chegar ao último playoff. “Sabemos que vão ser jogos bastante equilibrados e disputados, no entanto estamos a jogar perante o nosso público e queremos fazer o melhor possível para levar de vencida a aguerrida equipa do Marítimo.”

Atletas | Competições
20 MAI 2015

Mais Notícias