Manuel Fernandes distinguido pela FIBA como melhor líder federativo da Europa

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, foi reconhecido pela FIBA como o melhor líder das federações de basquetebol da Europa.

FPB
30 AGO 2019

A atribuição do «President Award» a Manuel Fernandes, que decorreu esta quinta-feira, na China, reconhece o trabalho desenvolvido nos últimos cinco anos como líder da FPB e o impacto positivo no desenvolvimento do basquetebol em Portugal.

 

O galardão distingue também o desempenho meritório do presidente federativo a nível internacional nos diferentes cargos exercidos ao mais alto nível na FIBA Europe.

 

“Confesso que não estava à espera, mas claro que sinto orgulho de ter sido o escolhido entre os cinquenta presidentes das federações nacionais do continente europeu.

 

Ninguém consegue nada sozinho e partilho este prémio com os jogadores, juízes, dirigentes e treinadores dos clubes e associações que, com a sua entrega diária e a sua paixão pelo basquetebol, contribuem para o engrandecimento da modalidade.

 

Compartilho ainda este galardão com o pessoal técnico e administrativo da FPB e, em especial, com os meus colegas da Direção, por sermos uma equipa coesa e empenhada que tem sido capaz de assumir desafios ousados para fazer a modalidade crescer e desenvolver-se”, afirmou Manuel Fernandes, numa reação à distinção da FIBA.

 

Para além de Manuel Fernandes (Portugal, Europa), foram distinguidos com o «President Award» os seguintes líderes federativos: Harouna Boubacar Maiga (Mali, África), Rafael Fernando Uribe Vasquez (República Dominicana, Américas), Govindaraj Kempareddy (Índia, Ásia) e Gregory Williamson (Nova Zelândia, Oceânia).

 

Este prémio, que credibiliza e prestigia o basquetebol português, foi entregue no decurso da Congresso Mundial da FIBA, que decorre na cidade chinesa de Pequim e que antecede o Campeonato do Mundo de Basquetebol, que irá decorrer entre 31 de agosto a 15 de setembro.

FPB
30 AGO 2019

Mais Notícias