Marçal como o vinho do Porto

O jogador do Maia Basket continua a destacar-se na Liga e assume a cada jornada um papel preponderante dentro da equipa nos dois lados do campo.

Atletas | Competições
16 FEV 2015

Não foi suficiente para interromper a série menos positiva dos maiatos, mas a atuação de Nuno Marçal acabou por ser coroada com a distinção de MVP da ronda. Fique ainda a saber quais foram os jogadores que integraram o cinco ideal da última jornada.

 

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 41 de valorização

 

Mais um extraordinário desempenho do jogador português, se bem que não tenha evitado o desaire da equipa na deslocação a Barcelos. As atuações de Nuno Marçal têm-se pautado por uma enorme regularidade, razão pela qual é uma das principais figuras da competição. Sem a velocidade e explosividade de outros tempos, o atleta soube ajustar a sua forma de jogar, de forma a poder tirar maior rendimento e eficácia nas suas ações ofensivas. Mas não é só a atacar que Marçal se tem destacado, pois tem sido incansável na luta das tabelas. Frente aos minhotos, registou 23 pontos e 16 ressaltos, sendo que 7 foram na tabela do adversário. As 10 faltas que provocou mostram bem os problemas defensivos que colocou à formação de Barcelos.

 

Posição 1: Aaron Jordan, CAB Madeira – 25.5 de valorização

 

Não é novidade que este base tem uma enorme capacidade ofensiva, e uma especial apetência para fazer pontos no ataque. Mesmo frente à defesa benfiquista, Jordan conveteu 23 pontos, a que somou 6 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos. Números que comprovam que esteve a bom nível, bem como se mostrou mais profícuo a assistir os seus companheiros.

 

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 35.5 de valorização

 

Mais um duplo-duplo (25 pontos e 11 assistências) para o atleta nacional, tendo ainda registado 5 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento. Uma prestação muito positiva, mas insuficiente para que a equipa da margem sul conseguisse repetir o resultado do jogo anterior realizado perante o seu público.

 

Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira  – 29.5 de valorização

 

Segundo elemento da equipa madeirense a integrar a melhor equipa da jornada, o que reflete a qualidade do cinco inicial do conjunto do CAB. Não é surpresa este jogador integrar o cinco ideal da jornada, prova da sua regularidade e consistência exibicional. Os 21 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola não chegaram para bater a equipa do Benfica, mas não deixam de ser números bem interessantes conseguidos diante do atual campeão nacional.

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 41 de valorização

 

O atleta foi o MVP Global e Nacional da última ronda da LPB

 

Posição 5: Blake Poole, Sport Clube Lusitânia – 26.5 de valorização

 

Este poste da equipa açoriana esteve dominador no capitulo do ressalto (20) no triunfo alcançado em Oliveira de Azeméis, tendo sido decisivo para que a equipa comandada por Nuno Barroso controlasse quase em absoluto a sua tabela defensiva (14). A sua estrutura física e volume corporal facilitam com que tenha supremacia nas áreas mais próximas do cesto, mesmo nas movimentações ofensivas onde acabou por fazer 10 pontos. Mesmo sendo um jogador interior, isso não o impediu de realizar 4 assistências, um sinal que também sabe passar e tem boa visão de jogo. 

Atletas | Competições
16 FEV 2015

Mais Notícias