Marçal eleito MVP

O experiente jogador do Maia Basket continua a somar boas exibições e voltou a ser fundamental no desempenho da sua equipa, contribuindo decisivamente para o triunfo diante do Illiabum na última jornada da LPB.

Atletas | Competições
6 ABR 2015

É o MVP Global e Nacional. Destaque ainda para a presença de três atletas nacionais no melhor cinco da última jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 34 de valorização

 

Mais um extraordinário desempenho do jogador português, que regressou à competição depois de um jogo de ausência. Marçal contribuiu para mais uma vitória que mantém os maiatos na rota do playoff. O experiente jogador voltou a demonstrar uma grande consistência na luta das tabelas, bem como nas ações ofensivas da equipa. No triunfo frente ao Illiabum, Marçal registou 23 pontos, 15 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, números que ajudaram à reviravolta no marcador durante o último período do jogo.

 

Posição 1: Diogo Ventura, Sampaense Basket – 29 de valorização

 

Muito dificilmente o Sampaense Basket escapará aos dois últimos lugares da tabela classificativa, nada que impedisse o conjunto de S. Paio de Gramaços de demonstrar uma excelente atitude profissional. O adversário era o CAB Madeira, e o jovem base português, para além de comandar o ataque da equipa, revelou a sua faceta de marcador de pontos ao anotar 22. Pontos conseguidos com grande eficácia (4/5 de 2 pontos, 1/ de 3 pontos e 11/13 lances-livres), a que somou 5 ressaltos e 2 assistências. Uma prestação que ficou igualmente marcada pela agressividade defensiva, como comprovam as 10 faltas provocadas na defesa madeirense.

 

Posição 2: Cavel Witter, Sport Clube Lusitânia – 29 de valorização

 

O conjunto açoriano causou sensação ao interromper a série de triunfos do Vitória. Num jogo emotivo e disputado até aos últimos segundos, o norte-americano desempenhou um papel decisivo no sucesso dos insulares. Não só pelos pontos que converteu (25 pontos), mas principalmente pelos momentos do jogo em que os conseguiu. Somou ainda 6 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola, uma exibição que que faz com que a equipa da ilha Terceira possa ainda ter altas as duas expectativas até final da fase regular.

 

Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 32.5 de valorização

 

O norte-americano do conjunto madeirense regressa ao melhor cinco da jornada, em mais um exemplo da qualidade que tem revelado desde que chegou ao campeonato português. Desta vez não chegou para que o CAB tivesse sucesso, mas isso não retira brilhantismo ao desempenho de Shuler, que acabou por registar mais um duplo-duplo (22 pontos e 14 ressaltos), a que juntou 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 34 de valorização

 

O atleta foi o MVP Global e Nacional da última ronda da LPB

 

Posição 5: Miguel Miranda, Ovarense Dolce Vita – 29.5 de valorização

 

A formação de Ovar tem revelado melhorias no seu rendimento desportivo, e isso reflete-se em vitórias dentro do campo. Parte dessa subida de forma deve-se aos bons desempenhos do experiente Miguel Miranda, que mais uma vez mostrou o quanto importante é em todos momentos do jogo na equipa de Ovar. Miranda fez um jogo muito completo, contribuiu em várias áreas do jogo, como comprova o triplo-duplo (11 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências), tendo ainda tempo para roubar 1 bola. 

Atletas | Competições
6 ABR 2015

Mais Notícias