Marçal em grande
Na Proliga também se assiste a grandes exibições, como a que protagonizou Nuno Marçal este fim-de-semana, ao serviço do Maia Basket.
Competições
24 MAR 2013
O antigo internacional português obteve uma valorização de 40,5 diante do Guifões, pouco frequente nos nossos campeonatos, mostrando uma vez mais que quem sabe nunca esquece. No que diz respeito aos restantes encontros da jornada, mantém-se tudo em aberto no que toca ao playoff, isto quando faltam apenas duas jornadas para o final da fase regular.
O Maia Basket mantém-se estóico na perseguição à Oliveirense e este domingo derrotou em casa o Guifões por uma confortável margem de 20 pontos (90-70). Os maiatos contaram com a inspiração de Nuno Marçal, que assinou um duplo-duplo, assente em 29 pontos, 15 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 2 desarmes de lançamento.A Oliveirense sentiu enormes dificuldades para bater, em casa, a equipa açoriana do Terceira Basket (67-65). Depois de cada uma das equipas ter dominado um periodo durante a primeira parte, o descanso chegou com um empate a a 36 pontos. No recomeço da etapa complementar, a equipa da casa conseguiu um ligeiro avanço (54-49), resistindo depois na parte fuinal do encontro a reaçao dos insulares. Mas na penúltima jornada visita o Illiabum, atual quarto classificado, que levou a melhor sobre o Ginásio (66-59). Um bom jogo em perspetiva, portanto. Nuno Freitas foi o melhor marcador da Oliveirense com 21 pontos, enquanto que o atleta açoriano Frederico Tavares, com 28 pontos, foi simultaneamente MVP e melhor marcador do jogo.O Eléctrico, por sua vez, venceu sem surpresa, em Ponte de Sor, o Desportivo de Leça (75-63), equipa que ainda pode aspirar ao playoff, até porque as contas no fundo da tabela estão muito equilibradas. Para os alentejanos tudo está mais fácil, pois ocupam a 3ª posição, a apenas 1 ponto do Maia Basket.Resta fazer referência ao triunfo do Benfica B em Sangalhos (56-54), num encontro muito equilibrado, em que os encarnados acabaram por ter a sorte do jogo.