Maria Correia MVP na vitória do CREF Hola
A equipa perdeu na última jornada da fase regular, mas foi 6ª e conseguiu um lugar entre os clubes que na 2ª fase vão discutir o título.

Atletas | Competições
31 MAR 2015
Em Espanha, o Andorra de Betinho voltou a vencer, enquanto Maria Correia acabou por ser eleita MVP no triunfo do CREF Hola, após uma belíssima exibição na Liga Feminina 2B.
Em Espanha, o Andorra de Betinho Gomes está a passar por um bom momento na Liga ACB, pois este fim-de-semana alcançou o terceiro triunfo consecutivo. Foi em casa, diante do Fuenlabrada, por 91-85, com o internacional português a alinhar de início e em 25 minutos somar 9 pontos e 3 ressaltos. O Andorra é 15º na classificação geral.
Em França, o Quimper de Miguel Cardoso e o Avignon-Sorgues, de Arnette Hallman, não jogaram este fim-de-semana.
Nas senhoras, o Zamarat de Sofia Carolina sofreu uma derrota na deslocação ao pavilhão do Gran Canária (76-88) num jogo que, curiosamente, fixou um novo registo na Liga Feminina de Espanha. Patricia Cabrera, jogadora da equipa da casa, converteu 10 (!) triplos nesta partida, o que constituí um recorde na competição. No terceiro período tinha 100 por cento de aproveitamento nos lançamentos longos ( 8 em 8), acabando com uma não menos impressionante percentagem de 71 por cento! A portuguesa, por sua vez, alcançou números mais modestos, pois em 30 minutos somou 8 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola.
No escalão inferior, a Liga Feminina 2, o Selmak de Inês Faustino derrotou o ADBA, por 52-47, na 20ª jornada da prova. Inês esteve em campo apenas 7 minutos, capturou 3 ressaltos e fez um roubo de bola. A equipa manteve o 6º lugar.
Já Larisse Lima não conseguiu evitar o desaire do Badajoz na visita ao Valladolid (61-73), não obstante os 8 pontos, 13 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola que registou nos 35 minutos que esteve em campo. O Badajoz é 8º na classificação.
Em grande esteve Maria Correia, MVP na vitória do CREF Hola (líder na Liga Feminina 2B) sobre o Sant Adria, por 81-51. A portuguesa somou 19 pontos, 3 ressaltos, 7 assistências e 2 roubos de bola, em 37 minutos, acabando por ser a jogadora mais valorizada. Carla Nascimento não jogou.
Em Itália, o Napoli de Mery Andrade perdeu com o líder Familia Schio, por 60-91, na última jornada da fase regular do principal campeonato feminino do país, mas conseguiu apurar-se para o playoff – foi 6º ao cabo das 26 jornadas -, onde vai defrontar na 1ª ronda o Venezia. No último encontro, Mery foi titular e em 34 minutos somou 2 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.