Maria João antevê embate com o Montijo
O actual sexto lugar da liga feminina na tabela classificativa da equipa do CAB Madeira, embora em igualdade pontual com GDESSA e Qta dos Lombos, não faz desanimar as insulares, que continuam a acreditar no trabalho que estão a desenvolver.

Atletas | Competições
15 DEZ 2011
Depois da derrota caseira frente ao Algés, a base Maria João tem consciência que o grupo tem de reagir, até porque as metas estabelecidas não foram alteradas. O próximo adversário é a jovem equipa do Montijo Basket, um adversário complicado, como confessou Maria João ao site do clube. Corrigir os erros dos últimos jogos, seriedade, apostar na defesa e na luta das tabelas são os aspectos considerados determinantes pela base madeirense para que o CAB regresse às vitórias.
“Apesar do desaire frente ao Algés, no passado sábado, sabemos que temos que reagir e que o trabalho continua e os objectivos mantêm-se.””Quanto ao jogo deste fim-de-semana, frente ao Montijo, não será um jogo fácil, dado que o Montijo tem uma equipa jovem e com potencial, à qual se juntam, ainda, as duas jogadoras norte-americanas, sendo uma delas muito influente na equipa. É ainda uma equipa que já conquistou vitórias importantes e contra equipas ditas ‘favoritas'”.”Com isto sabemos que temos que trabalhar bastante esta semana e tentar corrigir ao máximo os erros que temos cometido ao longo dos últimos jogos, pois não podemos facilitar. Pelo contrário, temos que encarar este jogo de forma séria, temos que apostar e acreditar bastante na nossa defesa, que sempre foi um dos nossos pontos fortes, e temos também ganhar a luta das tabelas. Quanto ao nosso jogo ofensivo, temos que ser consistentes, e escolher as coisas mais simples, não nos desviando do que estamos habituadas a fazer.”