Marinhense e Sangalhos no assalto às Torres

Com as vitórias obtidas no fim-de-semana, o Sangalhos e o surpreendente Marinhense lideram o assalto à liderança da Física de Torres que, mais uma vez, venceu e manteve a invencibilidade.

Competições
15 NOV 2004

Perante uma difícil deslocação à Tapadinha, o Sangalhos conseguiu tornear os aguerridos jogadores do Atlético mercê de um primeiro e terceiro períodos verdadeiramente demolidores (13-27 e 17-33) marcando 60 pontos e garantindo um plafond de 30 pontos de vantagem que, bem geridos até final, permitiram uma vitória fácil (99-81). Mais difícil foi o triunfo do Marinhense frente a um Braga que, ultimamente, já havia surpreendido outros candidatos. Doze pontos (91-79) chegaram para continuar a fazer do Marinhense uma das principais surpresas da edição deste ano. Depois de 6 vitórias consecutivas a Física partiu para o jogo com o Vasco da Gama como natural favorita à vitória final. No entanto, os vascaínos quase descobriram o caminho para a vitória e, só à custa de muito empenho e suor, os líderes conseguiram aumentar o seu pecúlio para sete vitórias consecutivas (66-62).Resultados da 7ª jornada nos detalhes da notícia.

Vitória e Basket Almada encontraram-se num dos jogos mais importantes desta jornada. Um excelente segundo período permitiu aos nortenhos a sua 5ª vitória (89-75), estando agora isolados na perseguição aos dois segundos classificados. Quem continua a recuperar são os campeões em título, o Sampaense, que aproveitaram a deslocação ao terreno do Esgueira para se juntar ao grupo dos 5º classificados infligindo, com uma boa 2ª parte, a sétima derrota em outros tantos jogos aos homens da casa (71-87).Quem também ainda não venceu foi o Maia. Desta feita o carrasco foi o Galitos que obteve a segunda vitória na prova (93-76).Finalmente, referência para dois jogos extremamente equilibrados. O Illiabum que contava apenas uma vitória conseguiu levar de vencida o Algés num jogo de nervos e de nervo decidido apenas no prolongamento (81-76 com 63-63 no final do tempo regulamentar). A Académica não se deu bem com os ares de Trás-os-montes e, depois de muita luta, cedeu por escassos cinco pontos (90-85) deixando-se apanhar na tabela pelos seus adversários.7ª JornadaFísica de Torres Vs Vasco / Rádio Popular – 66 – 62 CTM V.Pouca de Aguiar Vs A.Académica – 90 – 85 Illiabum Clube Vs Algés/Tecnitema – 81 – 76 Atlético/Slimcei Vs Cv.Aliança/Sangalhos – 81 – 99 Esgueira/Oli Vs Sampaense/Tecoimbra – 71 – 87 Galitos/Weber/Novagrés Vs Maia Basket Clube – 93 – 76 Marinhense Vs Braga / O Feliz – 91 – 79Vitória S.C. Vs Basket Almada / SIQ – 89 – 75

Competições
15 NOV 2004

Mais Notícias