Mário Gomes: “Comportamento dos jogadores foi exemplar”

Terminado o primeiro período de trabalho da Seleção Nacional de Séniores Masculinos, que decorreu em Sangalhos e Anadia, o selecionador Mário Gomes faz um balanço "muito positivo" e sublinha que "foram cumpridos na íntegra os objetivos traçados".  

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
14 JUN 2017
O estágio de Sangalhos e Anadia tinha objetivos bem definidos: aprofundar o conhecimento sobre alguns jovens jogadores com os quais a equipa técnica não tinha treinado ou não treinava há algum tempo; avaliar alguns jogadores que se encontram a jogar no estrangeiro; possibilitar aos jogadores ficarem a conhecer as normas de funcionamento da Seleção Nacional, a filosofia dos treinadores e a forma como queremos treinar e jogar; e experimentar, “nas quatro linhas”, o que a equipa técnica tem em mente para a organização ofensiva da equipa. A equipa técnica da equipa das quinas ficou muito satisfeita com os resultados do estágio. "O comportamento dos jogadores foi exemplar, traduzindo-se em concentração e empenhamento totais, havendo a certeza que todos deram o máximo de si em todos os momentos. São eles os primeiros responsáveis por termos cumprido com todos os objectivos e fica a certeza que podemos contar com todos, para o presente – alguns integrarão o grupo de 14 que iniciará a preparação no dia 2 de Julho – e para o futuro da Seleção Nacional", indica Mário Gomes.
 
"Pela forma como se trabalhou ao longo destes cinco dias, a Equipa Técnica expressa o seu sincero agradecimento ao grupo, constituído pelos seguintes jogadores: João Guerreiro, José Barbosa, Henrique Piedade, Stefan Djukic, Miguel Maria Cardoso, Francisco Amiel, Diogo Ventura, Pedro Catarino, Diogo Brito, Nuno Sá, João Torrié, Rafael Wildner e Tomás Domingos. Como também é habitual, a FPB proporcionou-nos boas condições de trabalho, o que agradecemos, nas pessoas do Vice-Presidente Rui Frade e do Team Manager José Pinto Alberto. Uma palavra também para o fisioterapeuta Tiago Costa e para o técnico de equipamentos José França, cujo profissionalisno e espírito de equipa permitem que tudo 'role sobre esferas' e tornam mais fácil o trabalho dos treinadores. Um último agradecimento, mas não menos importante, pela forma como, uma vez mais, fomos recebidos e tratados na Estalagem de Sangalhos e pelo apoio inexcedível da Câmara Municipal de Anadia e do Sangalhos Desporto Clube", acrescenta o Selecionador Nacional.
 
Na próxima sexta-feira, dia 16 de Junho, será divulgada a convocatória para o estágio de preparação que terá início no dia 2 de Julho, no Luso.
 
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
14 JUN 2017

Mais Notícias