Mário Gomes visitou Centro Nacional de Treino em Ponte de Sor

Selecionador Nacional deu conselhos aos jovens e orientou dois treinos

Atletas | Formação
30 SET 2022

O Professor Mário Gomes, enquanto coordenador do Centro Nacional de Treino, esteve em Ponte de Sor para observar e participar em dois dias de treinos que culminaram com um jogo contra o Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende, em Sub18.

Entre as muitas áreas de intervenção, o Professor focou as suas palavras no “saber treinar” na resiliência ao encarar o dia a dia sempre com muito entusiasmo e vontade de aprender e melhorar. Para isso utilizou uma frase célebre do ex-jogador, Larry Bird: “if you give 100% all of the time, somehow things will work out in the end.”

Mário Gomes insistiu também que a conduta desportiva e social é fundamental para todos e que o respeito pelos outros deve estar sempre na primeira linha. No campo o Selecionador Nacional orientou o treino, dando muito foco ao passe, ao lançamento e ao jogo sem bola, apresentando uma proposta de modelo de jogo, tendo como premissa o jogo por conceitos.

Para os jogadores, a experiência foi muito enriquecedora. Salvador Gomes (16 anos), atleta do Sporting CP, considera que “Podemos melhorar algumas coisas na defesa, mas ofensivamente estivemos muito bem. A nível pessoal foi um jogo quase excelente”, referindo-se ao embate com a equipa do Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende.

Em jeito de conclusão, António Pinguinha (15 anos), também jogador do Sporting CP, “Estamos a terminar a terceira semana em Ponte de Sor e tem sido muito intenso. Com treinos individuais, um jogo e a visita do Professor Mário Gomes. Temos as aulas e o trabalho no Pavilhão e está a ser um bocadinho cansativo, mas muito bom. Temos potencial para crescer mais e estamos muito motivados. Todos estamos muito satisfeitos”.

Atletas | Formação
30 SET 2022

Mais Notícias