MB no concelho de Alcanena
Aos poucos, mas de forma sustentada, o entusiasmo do movimento de minibásquete vai chegando a novos concelhos e a novos clubes.
21 FEV 2007
Na AB de Santarém, onde o minibásquete está a demonstrar grande vigor e vitalidade, estão a surgir novos núcleos de minibásquete. Em Minde, concelho de Alcanena, o Vitória local aderiu com grande dinamismo à modalidade. Mais de 50 crianças já praticam minibásquete, já organizaram acções de formação e convívios do plano de actividades da Associação de Santarém.
Vem treinar com San Payo Araújo é a próxima actividade programada pelo Vitória Mindense. Vai decorrer no Sábado dia 24 de Fevereiro e tem como grande particularidade a realização de três treinos, que vão levar em consideração a nova proposta de divisão de escalões do MB apresentada na última reunião da Federação com os Comités Distritais de Minibásquete. No pavilhão gimno-desportivo de Minde os treinos terão os seguintes horários: 09.00 10.00 treino com (Sub 12), 10.15 11.15 treino com (Sub 10) e 11.30 12.30 Treino com (Sub 8). Neste espaço, San Payo Araújo vai diferenciar o trabalho e indicar objectivos, apresentando exercícios prioritários em cada sub-escalão do minibásquete. Esta acção é aberta a todos os interessados, dirigentes, técnicos e pais. No final haverá sempre espaço para o diálogo com os participantes e assistentes das actividades.