Meier eleito MVP
O norte-americano Anthony Meier esteve em destaque no triunfo do Vitória diante do Galitos Barreiro este fim-de-semana e acabou mesmo por ser considerado o atleta mais valioso da jornada.

Atletas | Competições
24 FEV 2014
Quem brilhou também foi João Balseiro, o melhor português da ronda, o segundo elemento da formação vimaranense a evidenciar-se na última jornada da LPB.
MVP Global – Anthony Meier, Vitória Sport Clube, 41 de valorizaçãoFantástico o desempenho deste norte-americano no triunfo da formação de Guimarães no Barreiro. Meier apontou, com enorme eficácia, 28 pontos, tendo convertido todos os lançamentos de dois pontos (2) e lances-livres (9) e apenas falhou 3 dos 8 triplos que tentou, facto que demonstra a sua versatilidade ofensiva. Completou a sua prestação com a captura de 11 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola.MVP Nacional – João Balseiro, Vitória Sport Clube, 27.5 de valorizaçãoA melhoria de rendimento do extremo português tem contribuído, e muito, para os recentes resultados positivos do clube. Foi uma vez mais determinante no jogo frente ao Galitos do Barreiro, ao apontar 26 pontos, com os triplos a voltarem a ser a sua principal arma ofensiva (4/7). Capturou 4 ressaltos, distribuiu também 4 assistências e conseguiu roubar uma bola.5 IDEALPosição 1: James Smith, SC Luistânia EXPERT, 30 de valorização. Os bons desempenhos deste base norte-americano fazem com que a equipa açoriana se mantenha na luta por um lugar no playoff, revelando ser a principal referência ofensiva da equipa, embora se tenha destacado a assistir os seus companheiros. Obteve 27 pontos, 11 assistências, 3 ressaltos e 1 roubo de bola na vitória perante a Ovarense, números que demonstram bem a influência que teve no desfecho do encontro.Posição 2: João Balseiro, Vitória Sport Clube, 27.5 de valorizaçãoÉ o MVP Nacional da jornada.Posição 3: Fábio Lima, CAB Madeira, 26 de valorização. O jogador madeirense tem sido fundamental no sucesso da equipa, não só pela regularidade exibicional que tem conseguido, como também pela utilidade demonstrada ao interpretar, na perfeição, vários papéis dentro da equipa consoante as necessidades da mesma e os vários momentos do jogo. O CAB regressou às vitórias frente ao Barcelos, e Fábio voltou a realizar um jogo muito completo e eficiente, como comprovam os números obtidos: 17 pontos, 8 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 assistênciasPosição 4: Anthony Meier, Vitória Sport Clube, 41 de valorizaçãoÉ o MVP Global da ronda.Posição 5: Sergi Brunet, Ovarense Dolce Vita, 26.5 de valorizaçãoContrariamente ao que sucede com a equipa vareira, este espanhol continua a impressionar pela sua regularidade. A formação de Ovar voltou a escorregar nos Açores, mas Sergi cumpriu com o que dele era esperado. O poste registou mais um duplo-duplo (21 pontos e 10 ressaltos), a que somou 1 assistência e 1 roubo de bola. E como é seu hábito, impressionou pela a sua eficácia (8/11 – 73%), uma característica que o notabilizou na Liga portuguesa.