Mensagem de Natal e Ano Novo

Com a celebração da quadra natalícia e o final do ano aqui à porta faz sentido uma breve abordagem avaliativa de 2016.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Seleções | Treinadores
23 DEZ 2016

Por isso, aproveitamos para registar que estamos satisfeitos, mas não plenamente, queríamos fazer ainda mais e melhor, e que, naturalmente, demonstraremos isso mesmo em 2017.

 

"O balanço é positivo, a começar pelo aumento do número de atletas, o número de equipas, o número de treinadores e de Clubes. Participámos pela primeira vez, por direito desportivo, num Campeonato do Mundo, em consequência de termos sido vice-campeões da Europa de Sub-16 Femininos. Atribuíram-nos a organização de um Campeonato da Europa pela quinta vez consecutiva, desta vez Sub-20 Femininos, revelador do reconhecimento e do prestígio que granjeámos além-fronteiras.

Potenciámos a Festa do Basquetebol Juvenil, depois de sete anos voltámos a organizar com sucesso os All-Star masculino e Feminino. A final nacional do 3×3 em Aveiro voltou a ser grandiosa. Os Pontos Altos, as finais das competições de jovens, organizadas pelas Associações, em pavilhões com muitos fãs e seguidores, e com jogos disputados com grande entusiasmo e emoção, foram excelentes momentos de promoção e divulgação do basquetebol.

Ousámos, ao disputar o Troféu Vítor Hugo de forma inovadora, concentrando as doze equipas da Liga Feminina no mesmo pavilhão, (Gondomar) realizando cada Clube 4 Jogos e possibilitando a todos os espetadores, conhecer todos os planteis que iriam disputar o Campeonato. A Supertaça Masculina, que decorreu em Vila Real num Pavilhão a abarrotar, com uma organização fantástica e disputado num clima de grande fervor, foi um enorme contributo para a promoção do jogo que a TVI transmitiu em direto.

Foi um ano em que o esforço conjunto de todos, clubes, Associações e FPB possibilitou a estabilidade das nossas principais competições, Liga Placard e Liga Feminina, que decorrem na generalidade com sinais claros de melhoria organizativa, com elevada competitividade, e isto falando do que se passou dentro do pavilhão. Mas cá fora, também demos passos importantes, com os novos e valiosos patrocinadores que captámos, a conquista de novos recursos, que provocam um aumento das nossas receitas, o que é decisivo para redução do défice com que nos confrontamos, possibilitando por outro lado manter e mesmo reforçar as atividades planeadas.

Temos uma gestão está mais dinâmica, mais moderna, deu-se uma renovação do nosso quadro de colaboradores, refletindo-se isso numa melhoria clara da nossa comunicação e marketing, algo que é palpável, algo que se pode medir. As almejadas transmissões televisivas são agora uma realidade, TVI, Bola TV, Porto Canal, Benfica TV, e o novo canal FPBTV têm projetado a nossa modalidade, aumentando a sua notoriedade e popularidade contribuindo para a missão a que nos propusemos, que é a de colocar o basquetebol como a primeira modalidade dos desportos coletivos.

Com a integração no seio da FPB do basquetebol em Cadeiras de Rodas e do basquetebol Master, cumpriu-se o compromisso assumido no âmbito da responsabilidade social. A preparação do "Impulso Feminino", projeto totalmente inovador de promoção da mulher através dos valores e da prática do basquetebol está em marcha. O aprofundar de relações com outras instituições, materializado na realização das várias reuniões entre a FPB, as Associações, os Clubes a ANTB e ANJB, tem fortalecido os valores do trabalho partilhado.

Todos os dias, a Direção e os profissionais da nossa casa trabalham com dedicação e paixão, honrando a história do basquetebol, e preparando um futuro mais sustentado. A todos desejamos que esta quadra natalícia seja generosa, de partilha, vivida num clima saudável e fraterno, e que todos retemperem forças para que possamos abraçar os novos desafios que aí vêm, para que o ano de 2017 seja o melhor ano de todos.

 

É para isso que iremos lutar!"

 

 

 

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Seleções | Treinadores
23 DEZ 2016

Mais Notícias