Mery Andrade presente no Clinic Internacional de Cantanhede

Antiga internacional marca presença no regresso da formação em regime presencial

Treinadores
23 JUN 2022

A menos de dois dias do início do Clinic Internacional de Formação, em Cantanhede, é altura de apresentar a última formadora: Mery Andrade.

Nome incontornável do basquetebol português, a segunda atleta mais internacional de sempre por todas as seleções (129 internacionalizações) vai estar presente no regresso da formação em regime presencial após dois anos de pandemia.

A 23.ª escolha no Draft da WNBA contou com uma carreira recheada dentro de campo, com passagens pela WNBA, campeonato italiano e português. Após a conclusão do seu percurso como jogadora, Mery Andrade virou a sua atenção para a função de treinadora.

Depois de quatro anos como treinadora-adjunta na equipa feminina da Universidade de San Diego, Mery é agora treinadora-adjunta dos Birmingham Squadron, equipa da G League, a liga de desenvolvimento da NBA, associada aos New Orleans Pelicans. É parte importante no desenvolvimento de atletas, scouting e análise de vídeo.

No regresso a Portugal para o Clinic Internacional de Formação, em Cantanhede, a antiga extremo é uma das formadoras e irá abordar o desenvolvimento do modelo defensivo para escalões de formação.

A realizar no Pavilhão “Os Marialvas”, as inscrições já abriram e têm o seguinte custo, que inclui uma t-shirt, filme do clinic e uma pasta:

  • 60€ – dias 23, 24 e 25 de junho

O evento inicia-se pelas 9 horas de dia 25 e encerra às 13h30 de dia 26, mas contará com uma receção no dia 24. Esta é uma ação obrigatória para estagiários de grau I e a inscrição pode ser feita aqui.

Treinadores
23 JUN 2022

Mais Notícias