Miguel Queiroz: “Montenegro é capaz de fazer mais e melhor… mas nós também”
Bilhetes à venda na Smartfan Tickets
Seleção Nacional Masculina | Seleções
23 JUN 2026
De regresso à convocatória da Seleção Nacional depois de estar ausente das duas últimas janelas de qualificação por lesão, o capitão Miguel Queiroz dá o mote para os desafios que se aproximam: “Nós temos um objetivo claro que é estar presentes no Mundial” e, “primeiro, na Segunda Fase de apuramento”.
Feliz por estar de volta, o poste internacional português recorda que o resultados de todos os jogos, quer da Primeira, quer da Segunda Ronda, contarão para o saldo final, pelo que só vitórias interessam. A primeira, procuram Os Linces de Mário Gomes, quer-se já no dia 2 de julho, frente a Montenegro, congénere contra quem Portugal se estreou neste processo competitivo – e com excelência.
O encontro, que Queiroz antecipa ser “ainda mais difícil” do que o jogo “fora”, está marcado para as 19 horas, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. “Montenegro é capaz de fazer mais e melhor… mas nós também somos”, frisou o capitão.
Três dias depois, Os Linces prometem “ir à Grécia dar tudo contra uma das melhores equipas europeias”, tal como aconteceu “no passado recente contra grandes seleções”, como a Eslovénia, a Argentina ou a vizinha Espanha.
Esta janela de preparação, que já começou este domingo, conta ainda com dois particulares frente à Suíça, um deles aberto ao público (26 de julho, 19 horas, CDC de Matosinhos).
View this post on Instagram
➥ A convocatória do professor Mário Gomes
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


