Minhava assina triplo-duplo
O Galitos Barreiro Tley, ao vencer a Ovarense por 98-81, interrompeu um ciclo de quatro vitórias da equipa da vareira, mas mais importante do que isso colou-se ao grupo de equipas que luta pelo acesso ao playoff.

Competições
20 DEZ 2014
O triunfo da equipa do Barreiro começou a ganhar forma no final do 1º tempo, e adquiriu contornos mais definitivos no recomeço da etapa complementar.
O arranque do encontro pautou-se por um grande equilíbrio, ainda que tenha sido a formação de Ovar a vencer o 1º período pela diferença mínima (22-21). O jogo continua a disputar-se a bom nível, mas seria a equipa da casa a elevar a sua eficácia ofensiva até ao intervalo. Beneficiando de um parcial de 27-16, os comandados de Luís Valente davam a volta ao resultado e recolhiam aos balneários com uma vantagem de dez pontos (48-38).
Uma diferença que dobraria no final do 3º período (72-52), isto porque no inicio do segundo tempo, o conjunto do Barreiro não diminuiu muito a sua produtividade atacante.
A brilhante exibição de Miguel Minhava, autor de um triplo-duplo (30 pontos, 13 ressaltos, 11 assistências e 6 roubos de bola), foi preponderante para que o Galitos conseguisse, sem grandes sobressaltos, somar mais uma importante vitória. André Clérigo (17 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) foi uma aposta ganha pelo técnico Luís Valente.
A Ovarense não conseguiu fechar o ano com a 5ª vitória consecutiva, mas Miguel Miranda (20 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos), Fernando Neves (16 pontos) e Jaime Silva (18 pontos e 4 assistências) bem lutaram para prolongarem o ciclo positivo.