Minhava eleito MVP
A última ronda do ano da Liga Portuguesa de Basquetebol fica marcada por uma exibição inesquecível do internacional Miguel Minhava no jogo frente à Ovarense.

Atletas | Competições
23 DEZ 2014
O atleta do Galitos Barreiro Tley somou um triplo-duplo, uma marca que fez dele o MVP Global e Nacional da jornada do passado fim de semana. Mais uma bela exibição do atleta português, que juntamente com Marçal, também ele a integrar o cinco ideal da jornada, se revelaram como as duas principais figuras das primeiras nove jornadas da competição nacional.
MVP Global e Nacional: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 56 de valorização
Fantástico desempenho do internacional português no triunfo da formação do Barreiro frente à Ovarense. Não é muito comum registar um triplo-duplo (30 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências), mais ainda quando esse feito é acompanhado de uma grande eficácia. Minhava conseguiu medias de 78% de 2 pontos (7/9), 50% de 3 pontos (3/6) e 88% da linha de lance-livre (7/8), números que realçam ainda mais o brilhantismo da sua prestação. Os desempenhos de Miguel Minhava têm se pautado por uma enorme regularidade, constituindo-se como uma das grandes figuras da Liga portuguesa neste primeiro período de competição
Posição 1: Aaron Jordan, CAB Madeira – 33 de valorização.
A subida de rendimento deste norte-americano coincidiu com a recuperação da formação madeirense na tabela classificativa. Jordan liderou a equipa ao primeiro triunfo alcançado na Madeira, mostrando, uma vez mais, que é um base anotador. Frente ao Sampaense Basket, Aaron contabilizou 35 pontos (8/10 de 2 pontos, 5/8 de 3 pontos e esteve perfeito da linha de lance-livre ao converter os 4), 4 assistências e 2 ressaltos, convertendo-se num dos principais responsáveis do sucesso dos insulares na última jornada do ano.
Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 56 de valorização
O atleta foi o MVP Global e Nacional da útlima ronda da LPB
Posição 3: Kendall Timmons, Sampaense Basket – 36 de valorização
Apesar da equipa não ter conseguido sair da Madeira com uma vitória, o norte-americano do Sampaense Basket exibiu-se a muito bom nível. Timmons teve contributos positivos em várias áreas do jogo, como demonstram os 26 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências que registou durante o encontro com o CAB.
Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 32.5 de valorização
Mais uma bela exibição de Marçal, que somou mais um duplo-duplo (16 pontos, 17 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento), e no qual se destaca a participação que teve na luta das tabelas. Desta vez o experiente jogador português não conseguiu liderar o Maia Basket à vitória, mas isso não o impediu de voltar a impressionar em mais uma jornada da LPB. Nuno Marçal, embora ajustando o seu estilo de jogo de forma a conseguir tirar vantagens que lhe permitam continuar a fazer a diferença, continua a ser uma das principais figuras da Liga portuguesa, e uma das referências da prova.
Posição 5: Marko Loncovic, Barcelos HotelTerçoGiv – 35.5 de valorização
Mesmo a jogar frente aos atuais campões nacionais, Loncovic conseguiu mostrar o talento que faz dele um dos jogadores mais valiosos das últimas edições da LPB. O atleta de Barcelos ficou a um ressalto de registar um duplo-duplo (28 pontos e 9 ressaltos), números que revelam bem o nível a que se exibiu no desaire frente à equipa benfiquista.