Minibasquete em grande
Foi um fim de semana em cheio para o minibásquete micaelense, e tal como já tínhamos anunciado na nossa crónica da semana passada, contou com a presença do Coordenador do Comité Nacional de Minibásquete, Sr.
Associações | FPB
29 JAN 2013
António San Payo Araújo, para a realização de uma ação de formação. Esta designou-se Ação de Formação de Minibásquete, e contou com a presença de 20 formandos, o que no nosso entender é um número bastante satisfatório e demonstrativo do interesse dos nossos treinadores, em melhorar e desenvolver as suas capacidades e conhecimentos, no que se refere ao processo de treino com os nossos jovens praticantes.
Na sexta-feira, realizou-se a primeira parte da ação de formação, com a abordagem ao tema Tomadas de decisão no minibásquete, no qual o formador aproveitou a oportunidade para apresentar alguns exercícios que permitem a resolução de problemas relacionados com este assunto, e melhorar o processo de decisão dos nossos praticantes.No sábado, logo pela manhã, o Pavilhão da EBI da Canto da Maia, encheu-se de alegria e boa disposição, para a realização do 3.º Convívio de Minis 12, que contou com a presença de noventa crianças de ambos os sexos. Ao longo da manhã, as equipas presentes foram-se dividindo entre a realização de jogos em situação de jogo formal 4×4 e jogos de animação desportiva, apresentados pelo nosso ilustre convidado.Da parte da tarde, realizou-se o segundo momento da ação de formação, onde foram abordados os temas: Capacidades coordenativas e Fundamentos do minibásquete. O formador apresentou novamente uma série de exercícios que poderão ajudar a desenvolver as capacidades coordenativas dos nossos jovens praticantes, e ao mesmo tempo desenvolver os seus fundamentos técnicos.Para que esta ação de formação se tornasse um sucesso, muito contribuíram os atletas que participaram nas sessões práticas, nomeadamente dos clubes: Clube União Sportiva, CDE Roberto Ivens e Associação Juvenil Clube Operário Desportivo. A todos eles, o nosso profundo agradecimento e votos de continuação de um bom trabalho. De referir, que o formador demonstrou a sua satisfação pelo nível qualitativo evidenciado pelos nossos praticantes neste escalão.