Minibasquete na Mira

Decorreu de 9 a 11 de Julho de 2004, em Mira, o 1º Jamboree Distrital de Mini-basquete da Associação de Basquetebol de Coimbra.

Participaram cerca de 40 atletas dos concelhos de Oliveira do Hospital (Sampaense), Lousã (Lousanense), Coimbra (Olivais), Montemor-o-Velho (Mendes Pinto), Figueira da Foz (Sporting Figueirense), Cantanhede (Gira-Sol) e Mira (MiraBasket).
O principal objectivo desta iniciativa foi plenamente atingido, com a amizade e o desporto em estreita relação. O mini-basquete está de parabéns porque conquistou mais espaço nesta localidade onde nem sempre tem sido fácil crescer.

Durante os três dias, os jovens atletas puderam aperfeiçoar as suas qualidades de praticantes de mini-basquete; para além disso, foram também escultores, banhistas, campistas, columbófilos, caminheiros, cantores, astrónomos e, até, pescadores!A Câmara Municipal de Mira foi a grande patrocinadora desta iniciativa que é pioneira no distrito, e a parceria com a Associação de Basquetebol de Coimbra e a Federação Portuguesa de Basquetebol é para manter, pois ficou a promessa de realização de um Jamboree Nacional, já na próxima época! Os monitores oriundos de vários clubes do distrito (Sampaense, Lousanense, Gira-Sol Febres, Sporting Figueirense e MiraBasket) não se pouparam para tornar estes dias mais valiosos para todas as crianças e o Director Técnico do Comité Nacional de Minibasquete, San Paio Araújo, foi o digno timoneiro que esta actividade pedia. Na animação, houve ainda a colaboração de um grupo de animadoras sócio-culturais do ITAP (Coimbra) que aproveitaram para fazer um mini-estágio.MiraBasket e em especial Luís Gonçalves e Bruno Maduro e Brígite da Câmara Municipal de Mira foram os colaboradores locais que, no dia a dia, tornaram tudo possível.Foi em grande convívio que terminou o Jamboree, com os pais, atletas, monitores e colaboradores a confraternizarem, num lanche no final das actividades.Outros apoios: Escuteiros de Mira, Restaurante Isaías (Mira), Residencial Canhota (Mira), Ecocompras (Mira), Restaurante do Parque de Campismo Municipal da Praia de Mira, DanCake, Nestlé-Longa Vida.

12 JUL 2004