MINIBÁSQUETEPequenada no Pavilhão Municipal do Barreiro no sábado (dia 20)

Concursos de lançamentos livres e na passada, jogos 3x3 e 5x5 e, ainda, concursos de técnica individual, para além de muita alegria e divertimento, são os «brinquedos» disponíveis na próxima concentração de minibásquete da AB Setúbal, destinada aos Mini A, marcada para o próximo sábado (20 de Dezembro), no Pavilhão Municipal do Barreiro, com início às 14 e 30.

O programa de actividades é vasto e completo para ensinar com animação e entusiasmo os primeiros passos do jogo à pequenada. Vamos directo ao assunto.

Concurso Lançamento na Passada
Mecânica: As crianças de uma equipa colocam-se em fila indiana atrás da linha de meio campo. Deslocação em drible até ao cesto, executando o lançamento na passada. Efectuar o maior número possível de lançamentos em três minutos.
Pontuação: cada cesto marcado vale dois pontos e falhado apenas um.

Jogo 3×3
Jogo com três períodos de oito minutos cada. Cada equipa terá de utilizar em cada período sempre jogadores diferentes. Assim cada jogador só poderá participar num dos períodos, excepto se a equipa apresentar-se com menos de nove atletas.

Concurso Técnica Individual
Mecânica: Circuito no qual cada jogador percorre determinada área, partindo da linha final e contornando em drible diversos pinos colocados no percurso até atingir o cesto do lado oposto à linha de partida para lançar. Caso não converta o primeiro lançamento terá de realizar segunda tentativa e só depois regressará em drible para o local de passe de onde lança a bola para o companheiro situado à frente da fila.
Pontuação: será eliminada a equipa que dispender mais tempo na execução do circuito.

Jogo 5×5Em quatro períodos de oito minutos cada, de acordo com o regulamento em vigor para as concentrações.

Concurso de Lances Livres
As crianças da equipa formam fila atrás da linha de lance livre, de onde individualmente lançam ao cesto o maior número de vezes durante dois minutos. Duas bolas para cada equipa e cada lançamento concretizado vale um ponto.
Este concurso será realizado no intervalo do jogo 5×5.

16 DEZ 2003