«Missão cumprida»

Com o fator casa assegurado, decorrente do 4º lugar alcançado na fase regular, a Ovarense prepara-se para dar início ao playoff em Ovar, diante do Vitória de Guimarães.

Atletas | Competições
17 ABR 2013

Os adeptos vareiros são conhecidos pelo seu fervor no apoio à equipa e o base espera que compareçam em massa na eliminatória.

Terminada a fase regular, José Barbosa considera que o 4º lugar conseguido correspondeu às metas estabelecidas para esta primeira fase da competição. ”Tendo em conta os objetivos traçados de início posso afirmar que a missão foi cumprida. Teremos o fator casa do nosso lado nos quartos-de-final do playoff e, sendo assim, o balanço da fase regular é positivo.”O base da equipa vareira não considera que facto de existirem muitos jogadores jovens no plantel se torne num problema para discutir esta eliminatória. Para José Barbosa, existe uma harmonia perfeita entre experiência e juventude dentro do plantel da Ovarense, que faz com que o playoff não se torne num problema acrescido. “A nossa equipa não é apenas caraterizada pela juventude, já que temos quatro jogadores acima dos 30 anos. E mais do que a idade, os anos de vivência no basquetebol profissional, como é o caso do Miguel, Sergi, Neves e Mário. Há um equilíbrio entre a experiência e a juventude, tal como o Guimarães portanto não será o fator decisivo nesta eliminatória.”A rotação do banco assume sempre uma importância capital quando se disputam dois encontros consecutivos e séries decididas à melhor de 5jogos. “Considerando a intensidade com que treinámos ao longo de toda a época, penso que estaremos mais que preparados para fazer dois jogos seguidos. Em relação aos jogadores, confiamos em todo o plantel, temos várias soluções a sair do banco que ajudam e muito, a maior parte internacionais Sub-20. Logo não considero a rotação um problema para nós.”A formação do Vitória não irá ser um adversário fácil, até porque, e na opinião de José Barbosa, os vitorianos estão no topo no que diz respeito a alguns aspetos do jogo. “É das melhores equipas do campeonato a nível ofensivo (desequilibradores no drible e excelentes atiradores) e atlético (fortes no ressalto).”A Ovarense, por força de ter terminado no 4º lugar, tem a vantagem do fator casa. Por outras palavras, dispõe da possibilidade, caso a eliminatória chegue à negra, jogar esse decisivo jogo perante o apoio dos seus adeptos. “Quem já assistiu um jogo em Ovar conhece bem o público vareiro e reconhece o ambiente favorável à equipa da casa que se consegue criar.”

Atletas | Competições
17 ABR 2013

Mais Notícias