Moncho López e João Freitas são os treinadores do mês de Abril
Moncho López e João Freitas, treinadores de FC Porto e CAB Madeira, respetivamente, venceram o prémio ANTB/Acrilsports relativo a treinador do mês de abril nas Liga Placard e Feminina, respetivamente.

Atletas | Competições | Treinadores
19 MAI 2017
Moncho López volta a conquistar o prémio de treinador do mês pela segunda vez esta época, depois de conseguir registo de 5 vitórias e 1 derrota em 6 jogos, o que correspondeu a 83,3% de vitórias. Pelo caminho ficaram Galitos Barreiro (2 vezes, 61-83 e 82-58), UD Oliveirense (84-74) e Illiabum Clube (44-88), tendo a única derrota ocorrido na casa do SL Benfica (87-70). Uma importante nota ainda para Nuno Manarte (Ovarense Dolce Vita) e João Paulo Silva (CAB Madeira), cujas equipas também conseguiram o mesmo registo de vitórias e derrotas, mas tiveram um cesto average menor – +79 e +48, respetivamente, contra os +88 do FC Porto.
A equipa de Moncho López garantiu assim o primeiro lugar na fase regular da Liga Placard e também já carimbou a passagem às meias-finais da competição depois de eliminar a Ovarense Dolce Vita na primeira eliminatória dos playoffs.
Por seu turno, na Liga Feminina, o mês de abril consagrou João Freitas como o treinador do mês pela primeira vez esta temporada. Também aqui houve três equipas empatadas com o mesmo registo de 4 vitórias e 2 derrotas, tendo sido o cesto average a decidir o vencedor do prémio – +21 para o CAB Madeira, +18 para o Olivais Coimbra e +3 para a AD Vagos.
A equipa de João Freitas levou de vencida a Quinta dos Lombos (52-62), a União Sportiva na primeira eliminatória dos playoffs (vitórias por 68-60 e 79-84, intercalada por uma derrota por 49-44) e a AD Vagos já na Final 4, sendo de recordar que o CAB Madeira terminou a Final 4 no segundo lugar, tendo caído apenas aos pés do vencedor da competição, GDESSA – Barreiro (68-77).