Morte súbita de dirigente do CF Os Belenenses no Restelo

Faleceu ontem, vítima de doença súbita, Carlos Moutinho dirigente do C.F. "Os Belenenses", durante muitos anos responsável pela respetiva Seção de basquetebol.

O velório terá lugar na 3ªfeira (4/03), a partir das 17,00h, na Igreja da Parede, e o funeral realiza-se na 4ªfeira (5/3), ás 14,00h, para o Crematório de Barcarena.

Mais uma morte súbita que veio tornar mais pobre o desporto português e particularmente o emblema que serviu desde há muitos anos. No passado sábado, durante o jogo de futsal entre a equipa principal dos azuis e a do Póvoa Futsal, a contar para a fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Carlos Moutinho a escassos dias de completar 61 anos (a 5 de Março) faleceu repentinamente, sem que houvesse possibilidades de o trazer de novo à vida, pese embora as tentativas que foram feitas para o reanimar.Carlos Moutinho tinha dois amores: o Belenenses e o basquetebol. Profissionalmente fez carreira na EDP, em sequência da licenciatura em Engenharia Electrotécnica, tirada no Instituto Superior Técnico. Já na situação de reformado, aceitou liderar a estrutura directiva que apoiava o futsal dos azuis do Restelo. Antes já tinha sido dirigente da secção de Basquetebol do seu Belenenses, nos tempos em que o casal Kostourkov (Ivan e Mariyana) esteve ligado à bola ao cesto do emblema azul.Mas também fez parte da estrutura técnica de basquetebol do CRCQ Lombos, tendo sido treinador principal da equipa de seniores femininos do clube de Carcavelos, durante duas temporadas (na 1ª década deste século). Do casal de filhos que teve, a mais velha (Catarina) foi basquetebolista nos Lombos, tendo-lhe dado um neto.À viúva Maria de Lurdes, aos seus dois filhos, neto e restantes familiares mais próximos, as nossas sentidas condolências.

3 MAR 2014