“Muita entrega e dedicação”
Indiferente a todas as notícias e cenários catastróficos que envolvem o clube, o Lusitânia vai cumprindo dentro de campo com aquilo que lhe era esperado.
Atletas | Competições
10 OUT 2012
Mais uma presença num ponto alto, isto apesar de a equipa ainda não estar na sua maxima força. Daniel Monteiro acredita que a equipa possui alma suficiente para continuar a ser competitiva, pelo que não irá em passeio à Final Four do Troféu António Pratas.
O apuramento para a Final Four do Troféu António Pratas parece indicar que o Lusitânia pretende prolongar os bons resultados alcançados na última época. “Este apuramento significa acima de tudo que estamos a trabalhar no sentido correto. Apesar das lesões, e outras condicionantes que têm vindo a afectar a equipa, temos um conjunto de jogadores que procura sempre fazer o melhor possível. Se no ano passado conseguimos ter uma prestação bastante agradável no campeonato, este ano procuramos trabalhar no mesmo sentido. Não prometemos resultados nem conquistas, apenas trabalho e dedicação.” O clube volta a postar num núcleo duro, facto que no entender de Daniel Monteiro tem influência no sucesso da equipa. “A base da equipa mantêm-se desde os últimos 3/4 anos. As responsabilidades estão bem definidas e todos os atletas sabem como podem contribuir. Temos sempre um objetivo que é o sucesso colectivo. Apenas as duas vagas de estrangeiros têm sido preenchidas ano a ano, tendo os atletas saído do clube valorizados para a época seguinte. O Marcel e o Mohamed que vão para a sua 4ª época de Lusitânia são a alma e coragem da equipa.”Muito embora reconheça que neste momento a equipa provavelmente não terá a profundidade desejável, Daniel está convicto que o grupo tem outras armas para discutir a final four. “Apesar de ainda não termos o plantel completo acredito que não iremos fazer papel de espectadores e iremos disputar a final four com muita entrega e dedicação. Podemos não ter um plantel muito recheado de soluções óbvias mas iremos mostrar que temos um plantel unido e que acima de tudo adora jogar basquetebol. Quem for ver um jogo do Lusitânia de certeza que não se irá arrepender.”Sem querer assumir abertamente que o próximo objetivo do Lusitânia é atingir a final, nas entrelinhas o base açoriano vai dizendo que a ambição da equipa passa por isso. “O nosso objectivo é sempre o de ganhar o próximo jogo. Se conseguirmos ganhar o próximo estaremos na final. Se chegarmos à final o nosso objetivo vai ser ganhar o jogo.”