Muito equilíbrio no Funchal

Apesar de ter sido o Vitória a começar melhor a 1ª ronda do playoff frente ao CAB Madeira, os madeirenses deram a volta à eliminatória (2-1) e estão a um triunfo das meias-finais da LPB.

Competições
2 MAI 2015

A equipa madeirense recebeu a formação vimaranense e voltou a ganhar, em mais um jogo em que o resultado final (74-72) revela o grande equilíbrio que se regista nesta série. Este domingo, os dois conjuntos voltam a encontrar-se, no Funchal, às 16 horas, para o 4º jogo desta ronda decidida à melhor de cinco jogos.

 

O encontro começou melhor para a equipa da casa, que abriu o jogo com um parcial de 8-0. A defesa madeirense mostrava-se intensa e do outro lado do campo a criteriosa escolha de lançamentos traduzia-se em eficácia ofensiva. A resposta do Vitória não tardou, com os visitantes a equilibrarem a partida e o marcador. Os instantes finais foram marcados pelo equilíbrio, mas um triplo dos minhotos ao cair do pano dava a vantagem pela diferença mínima período (17-16), à turma de Guimarães.

 

Ao intervalo, o resultado era de 34-32, ainda favorável ao Vitória, um resultado que deixava tudo em aberto para o segundo tempo. Nenhuma das equipas se conseguia mostrar superior, pelo que se mantinha a indefinição e a emoção sobre quem iria levar a melhor no jogo.

 

No regresso dos balneários, assistiu-se ao filme do 1º período, com os insulares a distanciarem-se um pouco no resultado, mas uma vantagem prontamente anulada pelos comandados de Fernando Sá. À medida que o período se aproximou do fim, os vimaranenses assumiram o comando do jogo, e á entrada do derradeiro período dispunham de uma vantagem de seis pontos (53-47).

 

O inicio do quarto período, foi totalmente favorável ao CAB, com o seu jogo exterior a mostrar-se como a solução ofensiva mais eficiente. O Vitória, consciente da importância do jogo, aumentou a pressão defensiva, e, em mais um final impróprio para cardíacos, acabou por não ser capaz de ser mais forte que o seu adversário. Foi este o cenário dos últimos dois jogos, com o CAB a fazer cair para o seu lado o jogo nos momentos decisivos.

 

Destaque na equipa do CAB, para a exibição de Tommie Eddie, MVP do jogo com 35.5 de valorização, autor de 26 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e 1 desarme de lançamento. O seu compatriota, Aaron Jordan, também esteve em bom plano, tendo terminado o encontro com 19 pontos, bem como Jorge Coelho que contabilizou 16 pontos e 5 ressaltos.

 

O base Doug Wiggins (20 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) foi mais valorizado na equipa do VSC, num jogo em que Pavlovic (17 pontos e 4 ressaltos) efetuou uma exibição positiva. 

Competições
2 MAI 2015

Mais Notícias