“Mulher no Desporto” enriqueceu desporto português

Conferência contou com painel de oradoras de referência

FPB
6 ABR 2021
O dia 3 de abril ficou marcado pela conferência “Mulher no Desporto”, evento edificado pela ex-internacional portuguesa e formanda no projeto TimeOut 2.0 da FIBA, Sofia Ramalho Gomes. Cecília Carmo ficou encarregue de moderar o debate que se foi prolongado ao longo do dia. Da parte da manhã, na sessão de abertura, interviram Sofia Ramalho Gomes, Manuel Fernandes (Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol) e João Paulo Rebelo (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto).
A partir das 10h30 destaque para as internvenções de Elisabete Jacinto sobre a “Igualdade de género”, Mery Andrade acerca da “A mulher num ambiente predominantemente masculino”, Márcia Costa sobre “O desporto e a maternidade”, Nádia Tavares falou sobre o “Mind7 de atleta” e Sara Djassi terminou com “A descoberta do teu caminho – A importância do Coaching Desportivo (treino mental) & Mentoria na vida de um atleta”.
Durante a tarde, destaque para os momentos de debate com as intervenções de Elisabeth Cebrian acerca da “FIBA e a Mulher”, Cátia Mota sobre o “Basquetebol em Portugal”, Susana Feitor abordou a temática da “Transição de carreira” e Sónia Teixeira e Vanessa Gomes falaram sobre “Mudar a cultura e desenvolver a inclusão”.
A conferencia que contou com 400 inscritos e se prolongou durante cerca de seis horas, findou com direito a perguntas de todos aqueles que assistiram. Em breve a conferência estará disponível, na íntegra, na FPBtv.
FPB
6 ABR 2021

Mais Notícias