Na 1.ª Divisão masculina prevalece o equilíbrio

O Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina tem sido pautado por um grande equilíbrio, sem que nenhum dos comandantes das respetivas Zonas tenha conseguido lideranças confortáveis, o mesmo será dizer com os perseguidores bem perto na tabela classificativa.

Competições
4 FEV 2015

 

Na Zona Norte – Grupo Centro, o Galitos/WEBER/S:GOBAIN mantêm-se invicto, totalizando por vitórias os 14 jogos até agora disputados. O perseguidor mais próximo é o Olivais /UrgiCentroANF, que com duas derrotas ocupa o 2º lugar da tabela classificativa.

 

Mas não é a única equipa sem derrotas na competição, já que a AD Sanjoanense lidera a Zona Norte – Grupo Centro – Norte com um registo cem por cento vitorioso nas dez jornadas até agora disputadas. Académico FC, com duas derrotas, e Dragon Force B com três, são os concorrentes mais próximos da formação de S. João da Madeira.

 

O Maia Basket também é líder, da Zona Norte – Grupo Norte, mas os maiatos já sofreram uma derrota na competição, menos uma que o SC Braga que segue na segunda posição. Bem perto dos bracarenses estão CD Póvoa e GDB Leça/CARGOLANDIA, ambas com três derrotas.

 

Se continuarmos a descer no país, o Estoril Basket é o comandante, com uma derrota apenas, da Zona Sul – Grupo Centro – Sul, se bem que FC Barreirense com duas derrotas e Algés/UAL “B” com três, mantêm-se muito por perto da frente da classificação.

 

O Belenenses, com um desaire apenas, tem uma vantagem um pouco mais confortável na liderança da Zona Sul – Grupo Sul A, uma vez que o trio formado por AC Moscavide, NB Queluz Nosso Prego e Basket Almada já se encontram a três vitórias de distância do clube do Restelo.

 

O Imortal BC/Zoomarine é para já a equipa com melhor registo do campeonato, uma vez a formação de Albufeira conta por vitórias os 15 jogos até agora disputados. Domínio claro dos algarvios que já tem a três vitórias de distância o duo composto por GC Olhanense e GDR André Resende. A formação de Olhão atrasou-se ainda mais nesta última jornada, já que foi derrotada na deslocação que efetuou até Beja (71-77). 

Competições
4 FEV 2015

Mais Notícias