Na luta pela Proliga

A II Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina tem inicio este fim de semana, em que 24 equipas lutam pelo sonho de conquistar a subida à Proliga.

Competições
11 ABR 2015

As formações apuradas foram divididas em grupos de seis, dois a norte e dois a sul, sendo que passam os primeiros classificados dos respetivos grupos. O vencedor da final do norte e sul garantem automaticamente a subida de divisão, havendo depois lugar a uma final entre o melhor de cada região para apurar o campeão nacional da prova.

 

II FASE – NORTE B

Académico FC

CD Póvoa

Dragon Force "B"                                         

Galitos/WEBER S.GOBAIN

Illiabum Clube "B"

Maia Basket

 

A equipa do Galitos é a que parte com o melhor registo para esta fase, duas derrotas apenas, e terminou a fase anterior com 4 vitórias consecutivas. Mas terá certamente oposição cerrada, até porque Académico FC, Dragon Force e Maia Basket, este último vencedor do seu grupo de qualificação, apenas registaram mais uma derrota que o conjunto de Aveiro. O CD Póvoa terminou com 4 desaires, mas mostrou-se igualmente competitivo, sendo que o Illiabum B é a equipa com pior registo (6D) entre todas as concorrentes, mas com a possibilidade de integrar elementos que trabalham com o grupo que participa na LPB.

 

II FASE – NORTE B

A. Académica Coimbra

A.D.Sanjoanense       

GDB LEÇA/CARGOLANDIA

Horários do Funchal

Olivais/UrgiCentroSANF

SC Braga

 

De salientar a presença de duas equipas de Coimbra e uma da Madeira, numa série que tem duas equipas que terminaram no topo da classificação os respetivos grupos da fase anterior: AD Sanjoanense e SC Braga. Isto sem esquecer o GDB Leça, 4 derrotas, mas que terminou em alta a fase anterior já que somou quatro triunfos consecutivos. Um grupo muito equilibrado, onde a incerteza quanto aquele que chegará na frente ao final da competição é grande.

 

 

II FASE – SUL B

Academia do Lumiar"B"      

Estoril Basket

Imortal BC / ZOOMARINE

NB Queluz Nosso Prego

S.C.Farense

União Sportiva

 

O Imortal, em teoria, surge como principal candidato à conquista do 1º lugar, não só porque chega a esta fase invicto, 22 vitórias, mas também pelas margens confortáveis com que ultrapassou os sucessivos adversários. O Estoril Basket será um sério rival, um desaire apenas em 18 jogos, até porque já tem a experiência de disputar estes momentos de decisão, apesar de algumas mudanças no plantel. O Sportiva estará em representação do basquetebol açoriano, mas tal como os restantes elementos do grupo partem com um registo mais discreto, se bem que partem todos nas mesmas condições.

 

II FASE – SUL B

Algés/UAL "B

AngraBasket

FC Barreirense

G.C.Olhanense                                               

G.D.R. André Resende                      

Os Belenenses

 

O clube do Restelo foi o grande vencedor do seu grupo de apuramento e o histórico Barreirense, apesar de ter sido 2º, atrás do Estoril Basket, apenas registou mais um resultado negativo (3) que  formação de Belém. A equipa do Algés “B” será sempre uma incerteza, dependendo da integração de jogadores mais jovens que trabalham com a equipa principal. Outro adversário que poderá ter uma palavra a dizer nesta série, e o conjunto do AngraBasket, isto se apostar no recrutamento de estrangeiros, uma opção que dotaria naturalmente a equipa da ilha Terceira de outros argumentos para se bater ainda mais com os principais candidatos a vencerem este grupo. A jovem equipa do G.D.R. André Resende sairá sempre a ganhar desta fase da prova, pois chegar aqui já foi um enorme feito para o conjunto alentejano. O Olhanense tem pela frente uma dura tarefa de ter que competir frente a adversários mais fortes e com outros objetivos.

Competições
11 ABR 2015

Mais Notícias