Na Madeira confronto entre ilhas

O CAB vai receber este sábado, às 16 horas, a visita do Boa Viagem, um encontro que a atleta madeirense Carolina Escórcio espera vencer.

Competições | Treinadores
10 NOV 2011

A defesa será a chave do sucesso, invertendo assim a tendência dos últimos resultados da equipa. Ainda a digerir a derrota desta quinta-feira por apenas 1 ponto nas competições europeias, a AD Vagos tem esta sexta um dia para descansar e virar os holofotes para Torres Novas.

É já sábado que o conjunto de Vagos tentará manter a liderança na Liga Feminina frente a uma equipa que costuma colocar muitos problemas ofensivos e “intimidam no jogo interior”, afirma Nuno Ferreira. O timoneiro do conjunto de Vagos está convicto que não será um jogo fácil, pois “o Torres Novas é uma equipa que tem mudado a sua estrutura com a entrada/troca de algumas jogadoras desde a Taça Vitor Hugo”, referindo-se à troca de estrangeira e à entrada de Mascoto, jogadora que adquiriu a nacionalidade portuguesa à pouco tempo. “Espero um jogo de grande dificuldade por diversos fatores: a qualidade do Torres, por ser um jogo fora e pelo pouco tempo para descansar e preparar o jogo”, adianta o técnico quando questionado sobre a diferença entre as duas equipas, acrescentando ainda que “a posição do Torres Novas na tabela classificativa não é condizente com a sua qualidade técnica e física.” Para Nuno Ferreira, o êxito só será alcançado se “melhorarmos a nossa transição defensiva e conseguirmos parar as transições delas, formos competentes, coletivos e subirmos as nossas percentagens de lançamento”. A AD Vagos desloca-se, assim, a um recinto difícil sem repousar muito, mas determinadas a manterem a invencibilidade e a liderança da Liga.Carolina Escórcio:“O jogo de sábado está a ser preparado de forma intensa com base na defesa, que acreditamos ser uma das nossas maiores armas. Embora os resultados estejam aquém daquilo que era esperado, temos trabalhado com humildade e empenho para melhorar e alcançar os objetivos esperados para esta época. Ainda não vimos o Boa Viagem, mas esperamos que este grupo se revele lutador como normal, tornando os jogos entre estas equipas aguerridos e equilibrados. Tenho a certeza que será um jogo com qualidade por parte de ambas as equipas e queremos mostrar que, no feminino, também há bons níveis de basquetebol. Contamos com o apoio do público!”Jogos da 6ª jornada:Sábado, dia 12 de Novembro15.00 horas – EMAMenéres/Algueirão x Académico FC16.00 horas – CAB Madeira x Boa Viagem16.30 horas – Barcelos x GDESSADomingo, dia 13 de Novembro10.30 horas – Algés x Olivais Coimbra18.15 horas – Montijo x Quinta dos Lombos

Competições | Treinadores
10 NOV 2011

Mais Notícias