«Não há favoritos»

O poste do CAB Madeira, João Ferreinho, emprestado pela equipa encarnada ao conjunto madeirense faz a antevisão, no site do clube, ao encontro do próximo sábado, no pavilhão Império Bonança, às 15.30 horas, entre o Benfica e a equipa insular.

Atletas | Competições
13 JAN 2012

Com a particularidade de defrontar neste jogo o seu irmão Carlos Ferreirinho, João divide o favoritismo pelas duas equipas, assim os insulares consigam defender melhor e no ataque sejam colectivos. Embora reconhecendo algumas vantagens de estatura, o poste da equipa madeirense acredita na estratégia que irá ser montada pelo seu treinador, de forma a contornar essa desvantagem.

Face à classificação das duas equipas no campeonato, bem como o atual estado de forma dos dois conjuntos, será de esperar um bom jogo este sábado, no Pavilhão Império Bonança, casa do SL Benfica. Duas equipas recheadas de bons valores individuais, com uma enorme capacidade ofensiva, pelo que João Ferreirinho estará certo quando afirma que o jogo se irá decidir na defesa. “O jogo de sábado espera-se que seja equilibrado. Estando perante o 1º e o 4º classificados da prova, e os dois melhores ataques do campeonato, penso que o jogo será definido pela qualidade defensiva de ambas as equipas.”O atleta encarnado emprestado à equipa madeirense sabe bem que o Benfica tem algumas vantagens de estatura nos “match ups” individuais, pelo que grande parte do provável sucesso dos insulares neste jogo passará pela estratégia defensiva, e pela forma como a irão cumprir dentro de campo. “Temos de tentar surpreender, de algum modo, na defesa de forma a colmatar algumas carências de estatura que temos em relação ao Benfica. Outra questão em que também teremos de estar focados será no jogo de equipa, pois só assim poderemos fazer frente à qualidade individual deles.”Assim o CAB consiga demonstrar um grande espírito coletivo, seja capaz de jogar os 40 minutos concentrados nas tarefas ofensivas e defensivas que tem para realizar, João Ferreiro está convicto que as probabilidades de vitória serão de cinquenta por cento para cada lado. “Em suma penso que as probabilidades de sairmos vencedores são as mesmas que as deles, não havendo qualquer favorito à vitória.”O CAB é claramente uma das equipas em franca ascensão na Liga, e a prova disso mesmo são os últimos resultados averbados pela equipa madeirense nos jogos a contar para o campeonato. Sete vitórias nos últimos jogos demonstram bem a subida de rendimento do conjunto insular, o que não será de estranhar por um lado pela assimilação das ideias e dos métodos de trabalho do técnico João Freitas, e por outro lado o facto de todos os atletas do plantel estarem disponíveis para dar o seu contributo à equipa.

Atletas | Competições
13 JAN 2012

Mais Notícias