«Não são imbatíveis»

O Vitória de Guimarães entrou bem no campeonato mas foi derrotado nos últimos dois jogos, algo que o internacional português acredita que não terá influência neste encontro diante dos encarnados.

Atletas | Competições
7 DEZ 2012

Nesses dois duelos a equipa não esteve bem do ponto de vista defensivo, mas José Silva assegura que essas lacunas estão já a ser devidamente colmatadas. Até porque o objetivo dos vimaranenses este fim-de-semana passa por surpreender os campeões nacionais…

O internacional José Silva é uma das contratações de qualidade do Vitória para a presente temporada. A mudança para Guimarães acabou por ser fácil, até porque o todo o grupo de trabalho desempenhou um papel importante. “Estou bastante contente por ter vindo para esta cidade, cheia de cultura e de vida. Mas a razão pela qual eu tive uma melhor integração no Vitória foi sem duvida, não só os treinadores e diretores, mas também, e principalmente, os meus colegas de equipa.”Depois de um ciclo extremamente positivo, os vimaranenses sofreram duas derrotas consecutivas. Nada que na opinião de José Silva vá interferir o rendimento e a confiança da equipa. “Tenho a certeza que estas duas últimas derrotas não nos vão afetar, antes pelo contrário. Vão-nos dar mais motivação para dar a volta a esta fase menos boa.”Se do ponto de vista ofensivo a equipa tem estado muito bem, defensivamente tem sofrido bastantes pontos. “O aspeto mais importante que temos de trabalhar, e temos estado a fazê-lo, é a defesa. Porque a principal razão de termos perdido estes dois últimos jogos foi termos sofrido 92 pontos num jogo e 93 no outro”, referiu José Silva.Nada que retire confiança à equipa minhota, nem que altere o desejo de somar vitórias. Nem mesmo o facto de o próximo jogo ser frente aos campeões nacionais muda a forma como os vitorianos encaram este desafio. “Por o jogo ser contra o Benfica, não o torna diferente dos outros. Vamos encará-lo da mesma maneira, para ganhar!”O Benfica tem alternado boas exibições com outras não tão conseguidas. Um fator que revela que os encarnados são passíveis de serem batidos esta temporadaportanto passível de ser derrotada. “Considero que têm sido inconstantes, mas têm ganho na mesma, o que não quer dizer que sejam imbatíveis. Todas as equipas podem ser derrotadas, basta estarmos concentrados os 40 minutos e explorar os seus pontos fracos.”Embora sejam muitas as armas que os encarnados apresentam na forma como jogam. “Acho que o ponto forte que destacaria no Benfica é o facto de ter jogadores versáteis. Como por exemplo, ter jogadores capazes de jogar tanto de frente como de costas para o cesto.”

Atletas | Competições
7 DEZ 2012

Mais Notícias