Nathan Noronha em destaque no site da FIBA

Jovem base luso é apontado como um dos destaques do Europeu (Div.B)

Competições | Seleções
9 AGO 2022

A Seleção Nacional de Sub16 masculinos prepara-se para disputar o Campeonato da Europa (Div. B), em Sofia, na Bulgária. A equipa das quinas integra o Grupo C, composto por Grã-Bretanha, Bósnia e Herzegovina, Noruega e Suécia e faz a sua estreia na prova esta quinta-feira diante da Noruega.

Antes do arranque da competição, a FIBA elegeu dez jogadores que podem ser o destaque da prova, entre os quais se destaca o nome do português Nathan Noronha. O jovem de 16 anos tem feito a sua formação no Estados Unidos, ao serviço de Archbishop Mitty H.S., e é considerado por Marius Schnitzel um dos atletas a ter em conta para a edição deste ano do Europeu. Noronha foi um dos nomes em maior destaque aquando da participação lusa no Challenger de Sub16 masculinos no Verão passado e merece novamente menção no lote de atletas a ter debaixo de olho neste Campeonato da Europa.

No Challenger da temporada passada, Nathan Noronha obteve médias de 10.3 pontos e 4.3 roubos de bolas, por jogo, sendo o segundo jogador com mais roubos de bola na competição. O base é essencialmente descrito como um defensor intenso, que se destaca pela ”presença constante nas linhas de passe, com mãos rápidas e com bom olho para intercetar maus passes”. No meio-campo ofensivo é visto como um jogador versátil, “capaz de fazer um pouco de tudo: criar o seu próprio lançamento ou para os colegas de equipa”. Na apreciação geral da seleção portuguesa, a equipa das quinas é vista como um coletivo forte, capaz de lutar pela subida à Divisão A.

Todos os encontros da Seleção Nacional de Sub16 masculinos podem ser acompanhados em direto através do canal de YouTube da FIBA.

Competições | Seleções
9 AGO 2022

Mais Notícias