NCR Valongo só sabe vencer

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão masculina

Competições
19 MAI 2021

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão masculina, o NCR Valongo conta os jogos por vitórias. CD José Régio, FC Gaia, Juvemaia-ACDC, GD André Soares, ABA/IPCB, Salesianos do Estoril e Imortal Basket B foram outros dos emblemas em evidência, entre aqueles que cobiçam os lugares cimeiros.

 

Zona Norte A

O CD José Régio bateu de modo indiscutível o Vitória SC B por 91-42 e igualou o CD Póvoa B, no topo da classificação, mas os poveiros têm um encontro por disputar. Entre BC Limiense e GD André Soares, foram os visitantes a ditar leis por 81-84.

 

Zona Norte B

O FC Gaia não facilitou a missão do CLIP Teams, que contornou por inequívocos 65-33, e permanece na dianteira, empatado com a Juvemaia-ACDC, vitoriosa na receção ao emblema vizinho Maia Basket Clube B– 88-82 -, com Jacquelino Mendonça (35pts, 24res, 1rb) a empurrar a sua equipa para o êxito com uma extraordinária valorização de 55.5. Do outro lado, Francisco Nunes (30pts, 6res, 4rb) também se exibiu em grande plano. Antes, os gaienses vergaram a concorrência do CAA Salesianos/Padaria Ribeiro – 79-32 -, conjunto que caiu também caiu às mãos da Juvemaia-ACDC por 83-61. Por seu turno, o Maia Basket Clube B voltou a não levar o resultado pretendido ante o Beira-Mar Sub22 B – 69-79.

 

Zona Norte C

O NCR Valongo continua em estado de graça, tendo ultrapassado, fora de portas, a Diogo Cão por 53-78, o que mantém intacto o seu registo invencível.

 

Zona Norte D

A Académica Sub22 B alcançou um triunfo por números dilatados perante o Guarda Basket Nacex – 66-45 -, impulsionada pela prestação de Guilherme Cabaço (15pts, 12res, 1rb), em batalha individual com Dunildo Fernandes (10pts, 11res, 1rb, 1dl). O GD Gafanha persiste no encalço do líder, AFC/Fitnest – UTI, depois de sair por cima do duelo equilibrado frente ao CAD Coimbra Basquete – 67-62.

 

Zona Sul A

A ABA/IPCB amealhou a quarta vitória da época ao ganhar o embate caseiro contra o CB Fundão – 75-68 -, que perdeu o estatuto invicto. Na partida que opôs Stella Maris/Profresco e AAUBI, imperaram os visitantes – segundos classificados, com menos quatro encontros do que a ABA/IPCB – mercê de um placar de 37-46. A fechar o pódio está a União de Leiria, que trouxe da deslocação a Vila Franca de Xira um triunfo por 59-74, diante da UD Vilafranquense.

 

Zona Sul B

Os Salesianos do Estoril construíram o marcador mais amplo da jornada, no reduto do Maria Pia SC/A Penalva da Graça – 33-101 – e não averbaram ainda qualquer derrota.

 

Zona Sul C

O BAC Sub23 B foi suplantado, na condição de anfitrião pelo Seixal Superveda – 54-62.

 

Zona Sul D

Numa partida entre equipas imbatíveis até à data, o Imortal BC B preservou a distinção ao transpor a oposição do CBA Município de Albufeira – 60-85 -, desenlace para o qual contribuiu decisivamente Andre Jackson (30pts, 6res, 3ast, 1dl). Na formação vencida, ressaltam os dígitos de Andrew Bruggink (31pts, 9res, 2ast, 3rb).

 

 

Competições
19 MAI 2021

Mais Notícias