Neemias cumpre desejo e estreia-se na Seleção Nacional sénior

Craque português é mais um reforço para "atacar" a pré-eliminatória do EuroBasket 2025

Atletas | Seleções
30 JUL 2022

Num sábado muito especial, dia em que passa um ano sobre a chegada de Neemias Queta à NBA e em que foi inaugurado, esta manhã, um campo 3×3 BasketArt em sua homenagem, em Cascais, chegou uma grande notícia: o craque português vai fazer parte dos trabalhos da Seleção Nacional sénior, em agosto! Portugal vai disputar, no mês que se avizinha, os seus primeiros dois jogos da pré-qualificação para o EuroBasket 2025: diante da Roménia (25 de agosto) e frente a Chipre (28 de agosto).

O craque português, primeiro jogador luso de sempre a atuar na NBA, ao serviço dos Sacramento Kings, foi o próprio a “anunciar” que estará presente na nossa Seleção, sendo assim um “reforço de luxo” para as nossas cores, um dia depois da oficialização da naturalização de Travante Williams.

Neemias Queta, atualmente com 23 anos, e que foi campeão europeu (Divisão B) de sub20, em 2019, cumpre assim um desejo seu, o de representar o patamar mais alto da Seleção.

Em declarações à FPBtv, esta manhã, o poste português não escondeu a felicidade: “Era um objetivo meu, desde pequeno, representar a Seleção Nacional sénior. Já tive a oportunidade de estar como atleta convidado, mas não foi possível. Estou muito contente. Desde pequenino que queria este momento, é a gratificação máxima. Não seria possível ter chegado à NBA e ao basquetebol universitário norte-americano sem ter representado as seleções jovens”, afirmou.

O jogador de 23 anos é a voz da confiança: “Eu já tinha a ideia de que seria possível jogar pela Seleção nesta janela de competição, e até na anterior, mas acabei por alinhar na Summer League. Estou muito confiante e entusiasmado por poder fazer parte deste grupo. Temos condições para revolucionar o basquetebol nacional”, vincou.

Outro lado positivo para Neemias Queta é o de rever caras bem familiares: “É sempre bom voltar a jogar, passados 3-4 anos, com antigos colegas. É ótimo rever jogadores com quem eu creci e conhecer atletas novos, para que comecemos a ganhar uma química que nos ajude a alcançar os objetivos delineados”, disse.

Atletas | Seleções
30 JUL 2022

Mais Notícias