Neemias em destaque no NBA Draft Combine

Prestação do português impressionou

Atletas | FPB
23 JUN 2021

Neemias Queta começou esta terça-feira a sua participação no NBA Draft Combine, evento promovido pela liga norte-americana e no qual Queta participou em 2019, que reúne os principais talentos do basquetebol mundial que aspiram a entrar na NBA.

O NBA Draft Combine serve para os atletas que são candidatos à entrada na NBA se mostrarem aos olheiros e treinadores presentes das 30 equipas da liga norte-americana. Além dos vários testes físicos há também espaço para alguma ação dentro das quatro linhas, momento em que o português se destacou dos demais.

A decorrer na Wintrust Arena, em Chicago, até dia 27 de junho, as medições oficiais dos vários “prospects” começaram esta terça-feira, com o português a mostrar melhorias relativamente ao que conseguiu apresentar há dois anos. Entre os 69 jogadores convidados, Neemias é o mais alto com 214,63 cm de altura (calçado) e o que tem a maior envergadura (223,52 cm), o que mais alto consegue chegar (285,75 cm) e o que tem a mão mais larga (26,67 cm). É ainda o terceiro mais pesado (112,60kg), ganhando mais 10kg em relação ao Combine de há dois anos (102,29kg).

Contudo, a boa impressão relativamente a este primeiro dia de NBA Draft Combine não se ficou pela capacidade física do jovem luso, mas também pela boa prestação do português dentro de campo. Jonathan Givony, um dos principais analistas da ESPN sobre basquetebol universitário assim como do Draft da NBA destacou as boas intervenções de Neemias, nomeadamente no capítulo do lançamento, do passe e no aspeto defensivo.

O NBA Draft Combine termina apenas no dia 27 de junho, com os jogos de 5×5 agendados para esta quinta e sexta-feira (ESPN2).

Atletas | FPB
23 JUN 2021

Mais Notícias