Neemias estreia-se oficialmente na NBA

Jovem português somou os primeiros minutos em partida com os Memphis Grizzlies

Atletas
18 DEZ 2021

Neemias Queta é o primeiro português de sempre a jogar numa partida da NBA! O jovem poste português fez a sua estreia oficial na liga norte-americana na reta final do 2.º período do jogo entre os Sacramento Kings e os Memphis Grizzlies, no Golden 1 Center.

Em pouco mais de sete minutos dentro das quatro linhas, Neemias não se coibiu de ajudar a sua equipa demonstrando que pode contribuir nos dois lados do campo.

O camisola #88 dos Sacramento Kings jogou um total de 7’44” minutos na derrota com os Grizzlies (105-124), período que foi suficiente para o jovem de 22 anos registar cinco ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento, naquele que é mais um momento histórico para o basquetebol português. Parabéns, Neemias!

No final da primeira exibição na NBA, Doug Christie, o treinador interino que substitui o treinador principal, Alvin Gentry, mostrou-se orgulhoso da prestação de Neemias na estreia oficial na NBA: “Sou um grande fã desde que trabalhei com ele durante o ‘training camp’, penso que fizram um trabalho fantástico com ele na univerisade. O Neemias pode ser um grande jogador. Vejo potencial nele, sabe passar a bola, é destemido, protege o cesto e consegue lançar. Estou muito orgulhoso dele, sou um fã dele e sem dúvida que tem um futuro nesta liga”, finalizou.

Atletas
18 DEZ 2021

Mais Notícias