Neemias Queta no cinco defensivo do ano em Mountain West

Luana Serranho campeã na Conferência Big South, Joana Alves estabelece recorde em Seattle

Atletas
23 MAR 2020

A fase decisiva da temporada nos campeonatos universitários norte-americanos está aí à porta, com alguns dos jogadores portugueses que atuam do outro lado do Atlântico a evidenciarem-se nas respetivas conferências.

Neemias Queta e Diogo Brito entram em campo esta quinta-feira para iniciarem a participação no torneio de Mountain West, depois do poste luso ter sido destacado como um dos melhores jogadores defensivos do ano, integrando a equipa defensiva da Conferência. Além disto, Neemias foi ainda destacado para o segundo cindo ideal de Mountain West.
As boas indicações para os jogadores portugueses não se ficam por aqui, com Luana Serranho e as Lady Camels de Campbell Univerisity a sagrarem-se campeãs da fase regular da Conferência Big South (título que escapava desde 2001), depois da portuguesa brilhar com um máximo de carreira de 21 pontos na vitória perante o Presbyterian College (56-42). As Lady Camels terminaram os jogos da Conferência com um recorde de 16 vitórias e apenas duas derrotas.
Em Seattle, Joana Alves inscreveu o seu nome na história das Seattle Redhawks, depois de estabelecer um novo máximo de pontos marcados (34) na história da universidade. Apesar da excelente performance, curiosamente conseguida em pleno senior day, Seattle acabou por perder com California Baptist, no entanto os 34 pontos marcados pela portuguesa foram a quinta melhor marca em toda a 1.ª divisão da NCAA.
Atletas
23 MAR 2020

Mais Notícias