Neemias Queta vai estar no “Draft Combine” da NBA

Internacional jovem por Portugal recebeu convite da organização

Neemias Queta a lançar e a sorrir
Atletas | FPB
11 JUN 2021

O poste português de 21 anos, Neemias Queta, confirmou à Lusa que vai marcar presença no “Draft Combine”, um evento organizado pela NBA de forma a recolher informação sobre os atletas candidatos a entrar na liga norte-americana.

Entre os dias 21 e 27 de junho, Neemias vai estar em Chicago, juntamente com outros candidatos ao Draft, e realizará uma série de jogos, exercícios, exames médicos, medições e entrevistas com responsáveis das 30 equipas que compõem a National Basketball Association, e que no dia 29 de julho irão escolher 60 jogadores durante o Draft de 2021.

Esta é a segunda vez que o atleta luso marca presença no evento, aberto apenas para jogadores convidados, depois de ter participado em 2019 quando se candidatara inicialmente, tendo voltado atrás na sua decisão e regressado aos Utah State Aggies.

Queta chega ao “Combine” depois de uma época de destaque, em que terminou com médias de 14.9 pontos10.1 ressaltos2.7 assistências, 1.1 roubos de bola e 3.3 desarmes de lançamento, com eficácias de 55.9% nos lançamentos de campo e 70.7% nos lances livres.

 

Texto com Lusa

Atletas | FPB
11 JUN 2021

Mais Notícias