Nelson Sousa: “Que vença o Illiabum”

Depois de ter vencido a fase regular do campeonato da Proliga, o Illiabum foi a primeira equipa a apurar-se para a final do playoff, com um trajecto cem por cento vitorioso, contabilizando por vitórias todos os encontros que disputou nas duas primeiras eliminatórias, diante do Angra/Palmeiraspark e do Queluz.

Atletas | Competições
27 MAI 2009

Para o capitão de equipa, Nelson Sousa, tornar-se campeão diante do Sampaense/Tecoimbra, aquele que foi sempre considerado ao longo de toda a época o principal rival da formação de Ílhavo, seria atingir o único objectivo que falta, como recompensa pelo esforço e humildade que o grupo revelou ao longo de toda a temporada.

Seria terminar a época com chave de ouro vencerem o campeonato da Proliga? Claro que sim! Porque até agora conseguimos atingir todos os nossos objectivos. Estivemos na final 8 da Taça de Portugal; acabámos em primeiro lugar da fase regular; chegámos à final do playoff e conseguimos a subida à Liga. Como jogador formado no clube, para mim era muito importante ganhar este campeonato. O domínio que tiveram nas eliminatórias anteriores é para manter na final? Nós encaramos todos os jogos da mesma forma, respeitando sempre os nossos adversários sejam eles quem forem. Se continuarmos com essa atitude, com esta humildade, com certeza que vamos ter êxito. Realmente o domínio foi grande, mas conquistámo-lo com trabalho, embora no playoff tenhamos de pensar unicamente jogo a jogo. Sem o apoio dos nossos adeptos isto teria sido mais difícil, eles têm sido fabtásticos! O Sampaense poder-se-á dizer que era o adversário esperado desde o início da temporada? O Sampaense é uma equipa que está sempre no topo. Sabíamos que eles seriam o nosso principal adversário desde do princípio, não acabaram bem a fase regular, provavelmente devido aos problemas que tiveram com a saída do Seco Camará. Mas penso que agora estão novamente em forma. Que cuidados há a ter com esta equipa do Sampaense? Os cuidados vão ser muitos. O Sampaense tem um bom plantel e, como já disse anteriormente, só com atitude e humildade estaremos no caminho certo. Tenho a certeza que irá ser uma final renhida, que iremos a assistir a bons espectáculos. Que vença o melhor e eu desejo, obviamente, que seja o Illiabum.

Atletas | Competições
27 MAI 2009

Mais Notícias